sexta-feira, 21 de junho de 2013

Manifestações levam Fifa a negociar para que seleções permaneçam na Copa das Confederações

Os protestos que vêm ocorrendo desde o início deste mês em diversas cidades brasileiras levaram a Fifa a negociar com as seleções para que se mantenha a Copa das Confederações. De acordo com a Lei Geral da Copa, caso o país sede não tenha como garantir a segurança das delegações e torcedores, além dos funcionários da Fifa, o evento pode ser cancelado.

Ainda de acordo com a legislação, o campeonato pode ser suspenso e um seguro bilionário seria acionado, levando o Brasil e a Fifa a gastarem bilhões. Para amenizar, a entidade tem um seguro que compensaria em milhões de dólares e em contratos.
Presidente da Fifa, Joseph Blatter, negou possibilidade de cancelar competição
A assessoria de imprensa da Fifa garante que a possibilidade de cancelamento do evento não foi debatida até o fim do dia de ontem (20). De acordo com o jornal o Estado de São Paulo, dirigentes teriam montado uma estratégia de "blindagem" da Copa, mas as manifestações estariam além da previsão dos organizadores.

Além dos protestos, a pressão das delegações e da imprensa internacional estaria afetando a Fifa. A seleção italiana fez reclamações demonstrando preocupações com os jogadores e pede garantias de que eles não serão atacados. Nessa quinta-feira, foi divulgada a informação de que a seleção espanhola fora alvo de furto em hotel no Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário