terça-feira, 18 de junho de 2013

UFRN inaugura prédio dos cursos de Nutrição e Saúde Coletiva
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) inaugura na próxima sexta-feira, 21, às 17h, no Campus Natal, o novo prédio que abrigará os cursos de Saúde Coletiva e Nutrição.

O novo espaço conta com dois pavimentos, que serão divididos entre os dois cursos. Na parte da graduação de Nutrição, haverá 13 gabinetes para professores, sete salas de aulas, sala de vídeoconferência, cinco laboratórios, quatro consultórios, reprografia, lanchonete, sala de educação nutricional, banheiros adaptados para deficientes físicos.

Além das secretarias do departamento e da coordenação, existirá o espaço reservado para o curso de pós-graduação, cujo projeto está em tramitação na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

A vice- chefe do Departamento de Nutrição (DENUT), Larissa Seabra, falou sobre a importância dessa obra para o curso. “Com o prédio, dobramos o número de alunos que ingressam no curso, de 40 para 80 por ano. Além disso, a nova estrutura está em consonância com o novo projeto pedagógico do curso de Nutrição.”

Já no setor de Saúde Coletiva, haverá 13 gabinetes para professores, uma sala de base de pesquisa, um laboratório de informática, três salas de reunião, três salas de aula, secretaria do Departamento de Saúde Coletiva, observatório, cafeteria, laboratório de epidemiologia, almoxarifado e banheiros adaptados para deficientes físicos.

O chefe do Departamento de Saúde Coletiva (DSC), Paulo de Medeiros, relatou a sua expectativa sobre a nova estrutura e o futuro do curso. “Essa estrutura vai gerar uma melhoria na produção acadêmica para o desenvolvimento do curso e os nossos alunos e servidores terão um espaço melhor para trabalharem”.

A obra foi orçada em cerca de R$ 5.5 milhões e os recursos são oriundos do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário