sexta-feira, 1 de junho de 2012

Panorama: números de balanço do governo não batem com dos comitês

Apenas obra de Manaus tem porcentagem igual à divulgada pelo Ministério do Esporte em maio. Fortaleza segue como mais adiantada: 71%

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Arena Corinthians (Foto: Leandro Canônico)Obra em Itaquera completou um ano em maio
com 38% de conclusão (Foto: Leandro Canônico)
A divulgação do "Terceiro balanço das ações do governo brasileiro para a Copa", revelado no dia 23 de maio, foi o principal tema sobre as obras para o Mundial de 2014. Porém, os números do estudo revelado pelo Ministério do Esporte foram aferidos até abril, o que resultou em uma diferença aos dados dos comitês de cada uma das 12 cidades-sedes sobre a evolução da construção dos estádios.
O Maracanã, por exemplo, aparece com 50% de obra concluída segundo o governo do Rio de Janeiro, enquanto o balanço do governo federal apontava 45%. A maior diferença está em Curitiba: o Atlético-PR diz que a Arena da Baixada já está 52% pronta, mas o balanço afirmava que o número chegou apenas a 11% (vale considerar que o estádio já existe e está sendo apenas reformado). Apenas em Manaus os dados coincidem: 40% para o comitê da capital do Amazonas e para o Ministério do Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário