segunda-feira, 21 de maio de 2012

MPF pede condenação de 13 envolvidos na operação Hígia

A partir de agora, cada um dos réus apresentará suas alegações finais e depois a Justiça Federal julgará a Ação Penal.

Por Tiago Medeiros, com informações do MPF
Denunciados firmaram diversos contratos fraudulentos com a Sesap.
O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte pediu, em alegações finais, a condenação das 13 pessoas denunciadas na Operação Hígia, dentre elas, o filho da ex-governadora Wilma Maria de Faria, Lauro Maia, e o ex-secretário estadual adjunto de esporte e lazer, João Henrique Lins Bahia Neto.

Para o MPF, as provas e os depoimentos confirmaram a participação deles no esquema fraudulento para firmar e prorrogar, ilegalmente, diversos contratos com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), entre 2005 e 2007, relacionados à higienização hospitalar, ao Samu Metropolitano de Natal e ao Programa Farmácia Popular.

As alegações finais demonstram a autoria e a materialidade das condutas atribuídas na denúncia, tais como formação de quadrilha, peculato, corrupção passiva e ativa, tráfico de influência e crimes contra a Lei de Licitações. Tudo baseado em informações obtidas através da Controladoria Geral da União, bem como por interceptações telefônicas, depoimentos confirmados em juízo, além de documentos, agendas e arquivos de computadores que foram apreendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário