terça-feira, 20 de junho de 2017
O brasileiro sabe que precisa se exercitar, mas ainda não consegue
O acesso à informação tem gerado aumento da busca por programas de atividade física, mas o resultado final não é um aumento consistente, diz educador físico
Por Cristiano Parente, São Paulo
Aos poucos, o Brasil tem observado o crescimento do interesse dos brasileiros pelos benefícios de se levar uma vida ativa. O acesso à informação através das mídias tem gerado esse aumento da busca por programas. Mas, o que encontramos como resultado final é que esse aumento ainda não é efetivo. Ou seja, ele não ocorre de maneira consistente.
Ter interesse e se preocupar é o primeiro e importante passo. No entanto, encontrar uma atividade que realmente seja motivadora é o que fará a diferença em termos de melhorias de saúde individual e populacional. O número de inscritos nas academias e programas realmente ampliou. Mais pessoas estão atentas e sabem que precisam se movimentar. O que ocorre, porém, é que o número de praticantes efetivos e regulares, que são aqueles que vão gozar dos benefícios da atividade física, ainda permanece pequeno e cresce de maneira praticamente vegetativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário