Propaganda reduz índice de indecisos
A sequência de programas partidários na TV tirou mais eleitores do “muro” da indecisão e derrubou a taxa de votos brancos e nulos, que estava no patamar mais alto da história recente. Última a aparecer na propaganda, a presidente Dilma Rousseff (PT) elevou de 37% para 40% seu índice de votos entre abril e maio, segundo pesquisa Ibope divulgada ontem. Seus adversários diretos, porém, cresceram mais, o que eleva as chances de segundo turno.
Júnior Santos
Eleitores declaram preferências
na nova pesquisa nacional
No cenário com a lista dos oito pré-candidatos que já manifestaram intenção de concorrer, Aécio Neves (PSDB) subiu de 14% para 20% e Eduardo Campos (PSB), de 6% para 11%. A vantagem que Dilma tinha sobre a soma dos adversários caiu de 13 pontos porcentuais para 4. Para se reeleger já no primeiro turno, ela precisará da maioria absoluta dos votos válidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário