PRF apreende 150kg de lagosta no interior do RN
Policiais rodoviários federais, em ações de fiscalização da Copa do Mundo 2014, apreenderam 150kg de lagosta no município de Lajes, a 130 quilômetros de Natal. A apreensão ocorreu na noite de ontem (26), no quilômetro 193 da BR-304.
Cedida/PRF
Lagosta apreendida estava na
mala de um Fiat Palio
Por estar no período do defeso da lagosta, é proibida a pesca do produto, só sendo permitida a comercialização de crustáceos capturados antes do período entre dezembro e maio, intervalo em que ocorre a reprodução da espécie. Como as lagostas estavam frescas, ficou comprovado que a pesca ocorreu em período de defeso.
As lagostas estavam sendo transportadas no porta malas de um Fiat pálio, em caixas de isopor. Conforme depoimento do responsável pelo transporte, a lagosta havia sido comprada na cidade de Icapuí, no Ceará, e seria entregue a restaurantes em Natal.
Embora o tamanho da lagosta estivesse dentro do padrão legal, a apreensão ocorreu e foi caracterizado o crime ambiental por parte do motorista, que foi submetido a Termo Circunstancial de Ocorrência em Lajes. Já o produto apreendido foi encaminhado ao Ibama de Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário