sábado, 27 de abril de 2013


Receita aperta fiscalização no IR

Brasília (AE) - Faltando quatro dias para o final do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), a Receita Federal anunciou ontem que está apertando a fiscalização contra fraudes relacionadas ao imposto.
Ana SilvaOs contribuintes poderão checar, a partir de maio, se caíram na malha fina por erro na declaraçãoOs contribuintes poderão checar, a partir de maio, se caíram na malha fina por erro na declaração

O subsecretário de Fiscalização da Receita, Caio Marcos Cândido, anunciou que 200 mil contribuintes já foram selecionados com base nas declarações de 2012 e 2013 e serão fiscalizadas a partir deste mês. Neste grupo, 21,3 mil contribuintes foram escolhidos com base na declaração deste ano. Além disso, a Receita já intimou outras 117 mil pessoas com base em indícios de fraude na declaração de 2012.

“O intuito é bem claro. Estamos aqui para dizer ao contribuinte efetivamente que não vale a pena fraudar declarações do IRPF. A Receita tem o melhor conjunto de informações para promover o batimento da busca da verdade que foi declarada. E nós estamos aqui só para alertar, para diminuir a possibilidade de fraude, não só para diminuir o trabalho da Receita mas ainda para dizer ao cidadão que não vale a pena”, afirmou Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário