sexta-feira, 16 de março de 2018

Munição que matou Marielle é do mesmo lote usado em chacina na Grande SP em 2015

Balas 9 mm mataram 17 pessoas em Osasco e Barueri. Polícia não conseguiu rastrear se elas foram desviadas ou roubadas de algum batalhão.


Por César Galvão, TV Globo
Munição usada nos assassinatos de Marielle Franco e do motorista foi vendida à PF em 2006
Munição usada nos assassinatos de Marielle Franco e do motorista foi vendida à PF em 2006
As munições calibre 9 mm que mataram a vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) e o motorista Anderson Gomes são do mesmo lote de parte das balas utilizadas na maior chacina do estado de São Paulo. Os assassinatos de 17 pessoas ocorreram em Barueri e Osasco, na Grande São Paulo, em 13 de agosto de 2015. Três policiais militares e um guarda-civil foram condenados pelas mortes.
O lote em questão é o UZZ-18, como revelou com exclusividade o RJTV 1ª edição nesta sexta-feira (16). Segundo a Polícia Civil do Rio, esse lote foi vendido à PF de Brasília pela empresa Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) no dia 29 de dezembro de 2006, com as notas fiscais número 220-821 e 220-822.
A Polícia Federal instaurou inquérito para apurar a origem das munições e as circunstâncias envolvendo as cápsulas encontradas no local do crime. A PF quer saber como as munições saíram de Brasília e chegaram ao Rio. Além disso, a investigação deverá rastrear por onde passou a munição desde a chegada do lote em Brasília, em 2006, até a última quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário