quarta-feira, 14 de março de 2018

Médica fala da importância da atividade física durante a gravidez

Ginecologista alerta que gestantes devem ter liberação do obstetra para iniciar exercícios.


Por G1 RN
Raianny Alves está na reta final da gravidez e segue fazendo exerício físico e trabalhando como instrutora de academia (Foto: Henrique Severo) Raianny Alves está na reta final da gravidez e segue fazendo exerício físico e trabalhando como instrutora de academia (Foto: Henrique Severo) Raianny Alves está na reta final da gravidez e segue fazendo exerício físico e trabalhando como instrutora de academia (Foto: Henrique Severo)
“Gravidez não é doença”. A frase é da funcionária pública Dalila Mattozo, de 30 anos. Grávida de sete meses de Bia, a potiguar segue firme nos exercícios físicos e treina cinco dias na semana, sob o acompanhamento de um profissional, o que lhe garante disposição para enfrentar o dia a dia. “É uma das coisas que tem ajudado a me manter de pé, com mais qualidade de vida”, dispara.
A médica ginecologista Maria do Perpétuo Nogueira explica que a atividade física garante benefícios para a mãe e o bebê e ainda contribui para o momento do parto. “Melhora o condicionamento físico, fortalece a musculatura, facilitando o trabalho de parto, reduz o inchaço, ameniza desconfortos intestinais, diminui os riscos de hipertensão e obesidade, além de prevenir dores nas costas, sendo a lombalgia uma das mais comuns”, diz.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário