sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

'Bloqueadores de celular funcionam', dizem presos de Alcaçuz; ouça áudio

G1 teve acesso a mensagens de detentos da penitenciária, a maior do RN.
Segundo a Sejuc, equipamento está em fase de testes e revista será feita.

Anderson BarbosaDo G1 RN
Ligados desde a quarta-feira (7), os bloqueadores de sinais de celular instalados na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte, de fato estão impedindo a comunicação dos presos. E quem garante isso são os próprios detentos. Como o equipamento ainda está em fase de testes, em alguns momentos os bloqueadores precisam ser desligados. É nesta hora que os internos aproveitam para trocar mensagens. O G1 teve acesso a algumas dessas conversas, nas quais eles reclamam que ficam sem comunicação quando os bloqueadores estão funcionando.
mento realmente funciona. “Meu fi esses bloqueadores de funcionando não é?” (SIC), questiona a pessoa, que aparentemente está do lado de fora do presídio. “Mano funciona sim. Mas eles estão desligando de vez enquanto. De ontem pra hoje estava desligado. Não tava pegando desde ontem anoite Mano. Veio pegar agora anoite” (SIC), responde o detento.
Em conversa de WhatsApp, preso diz que só consegue usar o celular quando os bloqueadores estão desligados (Foto: Reprodução/WhatsApp)Em conversa de WhatsApp, preso diz que só consegue usar o celular quando os bloqueadores estão desligados (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário