segunda-feira, 2 de março de 2015


Aos 15 anos, filho de Schumacher vai pilotar na Fórmula 4 alemã

O amante de velocidade que se encantou com o estilo arrojado de Michael Schumacher tem um novo motivo para acompanhar o automobilismo em 2015. Mick Júnior, de 15 anos, resolveu continuar a carreira do pai e vai, pela primeira vez, dirigir um carro de corridas nesta temporada. O jovem assinou contrato com a holandesa Van Amersfoort para a disputa da Fórmula 4 alemã.
Divulgação/Site Oficial Van AmersfoortMick Júnior vai pilotar na Fórmula 4 alemã em 2015 
 Mick Júnior vai pilotar na
Fórmula 4 alemã em 2015

Vice-campeão europeu e mundial de kart na categoria KF Junior em 2014, Mick vai defender a mesma equipe que Max Verstappen, filho de Jos Verstappen, pilotou um ano antes de ser anunciado o mais jovem na Fórmula 1 (está na Toro Rosso). Será o primeiro passo do herdeiro de Schumacher para chegar à principal categoria do automobilismo mundial.

E engana-se quem pensa que Mick chega apenas por ser filho do heptacampeão. Ele encantou no kart em 2014 e chamou a atenção dos principais chefes das divisões de base do automobilismo. Em dezembro, por exemplo, chegou a fazer um teste secreto pela Mücke Motorsport no circuito de Valência, na Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário