quinta-feira, 19 de março de 2015


Governo quer limitar o mandato

Brasília (DF) - Gazeta Press - Aconteceu na última terça uma reunião em Brasília para acertar alguns pontos com relação ao refinanciamento da dívida dos clubes e apresentar a medida a líderes partidários e membros da comissão da Lei de Responsabilidade Fiscal. Fora a questão dos clubes, o Governo também pretende limitar os mandatos na presidência da CBF por meio da medida provisória.
Júnior SantosRicardo Teixeira foi presidente da CBF por 23 anos consecutivos 
 Ricardo Teixeira foi presidente
 da CBF por 23 anos consecutivos

O governo federal admitiu que está disposto a submeter a CBF a algumas regras antes pensadas apenas para os clubes. Na tentativa de modernizar o futebol brasileiro para justificar o “ensinamento” trazido pela Copa do Mundo, o governo quer limitar o mandato do presidente em quatro anos, com a possibilidade de apenas uma reeleição.

Tal medida, que parte de uma interpretação do artigo 18-A da Lei Pelé, deve ser oficializada e regulamentada pela presidente Dilma Rouseff nesta quinta-feira, apesar da reprovação de alguns deputados do Congresso. Com força de lei desde sua edição, as medidas provisórias vigoram por 60 dias e podem ser prorrogadas uma vez pelo mesmo período. Se não for votada em até 45 dias, a medida provisória tranca o plenário para segundas resoluções até ser aceita ou recusada. A Câmara é quem dá a palavra final para a aprovação, sempre respaldada pela Presidência da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário