terça-feira, 3 de fevereiro de 2015


José Dias rompe com o governador

O principal revés do pleito foi o anúncio de rompimento do deputado José Dias (PSD) com o governador Robinson Faria. José Dias, que atuava como líder do governo, acusou o governador de “traição” ao articular votos para a chapa de Ezequiel Ferreira, contrariando apoio previamente acordado para a reeleição de Ricardo Motta. O depuado do PSD se disse “arrasado” com a mudança e afirmou que também abandonará a sigla. “Não quero mais convivência”, disparou o parlamentar.

Ainda no plenário, durante a votação, José Dias afirmou que faria “revelações” sobre o pleito. Em coletiva após a eleição, o deputado afirmou que o governador o usou como “instrumento”.
João GilbertoAo anunciar o rompimento, deputado José Dias afirma que houve acordo durante a votação da convocação extraordinária da Assembleia Legislativa 
 Ao anunciar o rompimento,
deputado José Dias afirma que houve acordo durante a votação da convocação extraordinária da Assembleia Legislativa

José Dias, que antes mesmo do recesso parlamentar estava cotado para ser o líder do governador, começou a articular a aprovação de dois projetos para o executivo: a unificação dos fundo financeiro e previdenciário, permitindo ao governo que sacasse recursos da previdência estadual, bem como a aprovação do empréstimo de R$ 850 milhões junto ao Banco do Brasil. Em compensação, o deputado pleiteava o apoio do governador para a reeleição de Ricardo Motta (Pros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário