quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Se fio cair sobre carro, não desça, recomendam especialistas

Motorista morreu eletrocutado em São Paulo nesta quarta (25).
Veículo isola quem está dentro; se pisar no chão, pessoa pode levar descarga.

Luciana de Oliveira Do G1, em São Paulo
Fiação atingiu homem que descia do carro na Rua Tupi (Foto: Paulo Toledo Piza/G1) 
 Fiação atingiu homem que descia do
 carro em São Paulo (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)
Se for surpreendido por uma forte chuva enquanto estiver dirigindo, o ideal é procurar se abrigar em garagens e sob viadutos, por exemplo, ou ficar dentro do carro, caso tenha de permanecer na rua, recomendam especialistas. Um temporal nesta quarta-feira (25), em São Paulo, causou alagamentos, derrubou árvores e resultou na morte de um motorista, que foi eletrocutado por um cabo de energia que se soltou na rua.
De acordo com os bombeiros, o homem foi atingido diretamente pelos fios após estacionar o carro e descer do veículo. O engenheiro Francisco Satkunas, conselheiro da SAE Brasil, alerta que, no caso de um cabo de energia se soltar e atingir um veículo, há pouco risco para quem estiver dentro dele, mas, se tentar sair do carro e colocar o pé no chão, ela poderá receber a descarga elétrica.
Não saia do carro enquanto alguém, um bombeiro, não tirar o fio de cima dele. Ou, se estive fora do carro, não toque nele, não tente entrar"
Francisco Satkunas, engenheiro da SAE Brasil
"A pessoa servirá como um fio terra", compara Anderson Jacomini, professor de física do Cursinho da Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário