domingo, 17 de fevereiro de 2013


No fim, Fortaleza vira no Arruda, elimina o Santa Cruz e vai à semi

Com gol de Assisinho nos acréscimos, time cearense avança e pega
o Campinense na Copa do Nordeste. Equipe coral desperdiça pênalti

Por GLOBOESPORTE.COM Recife
Foi dramático como os grandes clássicos costumam ser. Após conquistar um empate em 3 a 3 no Estádio Presidente Vargas, no jogo de ida, o Santa Cruz não conseguiu segurar o Fortaleza no Arruda, na tarde deste domingo, e o Tricolor cearense garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste nos acréscimos da partida, com Assisinho, aos 46 minutos do segundo tempo. Dênis Marques abriu o placar para a equipe pernambucana, e Júlio Madureira igualou para o Leão do Pici.
A dramaticidade foi ainda maior para os pernambucanos, que viram Danilo Santos perder uma cobrança de pênalti, defendida pelo goleiro João Carlos, quando a partida estava 1 a 1, desperdiçando um gol que poderia selar a classificação.
O Fortaleza vai enfrentar o Campinense nas semifinais da Copa do Nordeste, e o jogo de ida está marcado para o próximo domingo. Membros da diretoria do clube já chegaram a informar que o confronto será no Castelão. A volta acontece uma semana depois, dia 3 de março. Ao fim dos dois jogos, havendo empate em pontos e saldo, classifica-se quem fizer mais gols fora de casa. Persistindo a igualdade, a decisão será nos pênaltis. ASA e Ceará duelam na outra semifinal. O Santa Cruz agora volta as suas atenções para o segundo turno do Campeonato Pernambucano. A estreia é sábado, contra o Pesqueira.
Santa Cruz x Fortaleza (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Fortaleza vira o jogo fora de casa e garante vaga nas semifinais (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Reestreia e golaço de Dênis Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário