domingo, 24 de fevereiro de 2013

Gaviões apresentará garoto de 17 anos como autor do disparo, diz jornal

Organizada do Corinthians afirma que, nesta segunda-feira, menor de idade vai assumir uso do sinalizador que matou adolescente de 14 anos na Bolívia

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
torcida do Corinthians no jogo com o San José na Bolívia (Foto: AP)
A Gaviões afirma que um menor de 17 anos
disparou o sinalizador (Foto: AP)
Enquanto 12 torcedores do Corinthians estão presos em Oruro, na Bolívia, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do time, prometeu apresentar à polícia brasileira nesta segunda-feira um garoto de 17 anos como o autor do disparo de sinalizador que matou o adolescente Kevin Espada. A informação é do jornal “Folha de S.Paulo”. O menino boliviano, de 14 anos, foi atingido no jogo contra o San José, na quarta-feira, pela Taça Libertadores da América.
O menor, cujo nome não foi divulgado, não chegou a ser detido pela polícia boliviana e voltou para o Brasil. De acordo com a Gaviões, o garoto queria se entregar ainda na Bolívia, mas como a torcida se julga responsável por ele, preferiu aguardar o retorno a São Paulo. Alega-se também que, em Oruro, o clima de revolta poderia representar um risco para o rapaz. Ele retornou no sábado, de ônibus, com outros torcedores que assistiram à partida contra o San José. O advogado que representa a torcida organizada afirma que o disparo foi acidental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário