domingo, 8 de agosto de 2021

 

Homem encontra filha depois de 15 anos após ver anúncio de restaurante: 'Parecia que conhecia a vida toda'

Pai viu anúncio de um restaurante no bairro onde a menina foi criada, em Guarujá, no litoral paulista, e pediu para a dona tentar encontrá-la. Um dos funcionários do local é namorado da garota.

Por Vanessa Ortiz, G1 Santos


Homem encontra filha após 15 anos depois de ver anúncio de restaurante em Guarujá, SP

Homem encontra filha após 15 anos depois de ver anúncio de restaurante em Guarujá, SP

Por 15 anos, Lucas de Moura Souza Lobo Campagnola, de 37 anos, sonhou em conhecer a filha mais velha. Ao G1, ele contou que conseguiu encontrá-la após ver nas redes sociais o anúncio de um restaurante do bairro onde a menina mora, em Guarujá, no litoral paulista. Diante da publicação, ele teve a ideia de pedir para a dona, que já era sua conhecida, tentar informações na região. A mulher jogou no grupo dos funcionários que o pai procurava por Luanna e minutos depois do pedido, a confirmação veio: ela havia localizado a adolescente.

Lucas conta que, quando a mãe de Luanna Santos engravidou, ambos eram usuários de drogas, e moravam em Guarujá, no bairro Vila Júlia. Pouco depois, a família dele fez uma intervenção e o internou. Ele avisou que a ex-namorada estava grávida, e segundo o editor gráfico, os familiares se propuseram a ajudá-la também. “Ela acabou fugindo e sumiu, foi por isso que ainda não havia encontrado minha filha”, explica. Ele acabou perdendo o contato com a família depois disso.

Ainda conforme Lucas, Luanna foi criada pela irmã e a mãe da ex-companheira. Durante todos esses anos, ele tentou encontrá-la, até mesmo pelas redes sociais, mas não conseguiu. Em uma das vezes, chegou a encontrar a mãe da filha, e pediu para que ela o levasse para conhecer a menina, no entanto, ela desapareceu novamente.

Anos depois, Lucas casou outra vez, e a esposa passou a ajuda-lo na busca pela filha. “Quando ela ficou grávida, já conhecia essa história, e procurou muito pela menina, para que ela conhecesse o irmão também, mas não encontramos”, afirma. A espera de Lucas por notícias da filha durou 15 anos, mas acabou na última semana, quando pediu ajuda a uma amiga que tem um restaurante no bairro onde a filha foi criada.

“Eu trabalhei muitos anos no bairro onde minha filha morou a vida inteira, mas nunca a encontrei. Na semana passada, vi um anúncio de um restaurante que tem lá no Morrinhos 2, e na hora lembrei que era o mesmo bairro. Pedi para a dona, que é uma amiga minha de longa data, para ela especular pelo bairro se existia uma menina de 15 anos com o mesmo nome dela. Falei o nome da mãe também, e disse que ela não conhecia o pai”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário