Polícia Civil alerta sobre 'golpe do Don Juan' que quase vitimou idosa de 68 anos em Natal
Golpista se passava por militar da reserva de Israel em busca de um relacionamento sério, mas foi descoberto após desconfiança de familiares.
Golpe é realizado pela internet — Foto: Reprodução/ RPC Curitiba
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte emitiu um "alerta" sobre um golpe romântico virtual que está sendo aplicado por meio das redes sociais e quase vitimou uma idosa de 68 anos, moradora de Natal. De acordo com a corporação, o crime é conhecido como “Golpe do Don Juan” e vem sendo aplicado desde 2019, em vários estados brasileiros e em outros países do mundo.
Em um dos casos que chegou ao conhecimento da Polícia Civil no estado, a mulher de 68 anos manteve conversas por meio de uma rede social com uma pessoas que se passava por um homem de aproximadamente 75 anos que morava em Israel, era militar da reserva, divorciado, e que desejava iniciar um relacionamento sério.
Nas conversas, o golpista falava de sua suposta família e da vontade de viajar ao Brasil. Após desconfiança de familiares e diversos pedidos de videochamada negados, a mulher procurou a Polícia Civil, que verificou se tratar de um perfil falso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário