A Secretaria de Saúde de Caicó aguarda a conclusão de 36 exames realizados em detentos da Penitenciária Estadual do Seridó Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, naquele município. A preocupação é saber quantos presos foram infectados com tuberculose por um detento que faleceu há uma semana vítima da doença. A infecção foi confirmada pela equipe médica do Hospital Regional de Caicó, onde o preso Nariane dos Santos Silva, de 31 anos, estava internado desde o dia 30 de maio.
O coordenador de Administração Penitenciária observou que o primeiro procedimento em caso de preso com suspeita de tuberculose é isolar.
ilmo gomes
Penitenciária de Caicó: Casos
de 36 detentos estão em análise no Laboratório de Saúde Pública
As amostras da papiloscopia - exame do escarro – dos 36 detentos estão sendo analisadas pelo Laboratório de Saúde Pública. O diretor do presídio, Alex Alexandre, informou que já comunicou os fatos as Secretarias de Justiça e Cidadania e de Saúde Pública.O coordenador de Administração Penitenciária observou que o primeiro procedimento em caso de preso com suspeita de tuberculose é isolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário