sábado, 14 de março de 2015

MST utiliza ônibus escolar para deslocar sem-terras

O Movimento Sem Terra (MST) encerrou no início da tarde desta sexta-feira (13), a ocupação na sede do  Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), em Natal. Por volta das 14h, o MST que estava acampado no local desde a última terça-feira, (10) se dividiu: cerca de 100 deles embarcaram em dois ônibus para retornar aos acampamentos do movimento em João Câmara e Ceará-Mirim, enquanto outros 300 saíram em três ônibus executivos para se juntarem a manifestação em defesa da Petrobras e do governo Dilma Rousseff no Centro da capital.
Magnus NascimentoSem-terras foram transportados para a manifestação na Cidade Alta em um ônibus escolar e em, pelo menos, quatro veículos alugados. MST não informou quem financiou a contratação dos carros 
 Sem-terras foram transportados
para a manifestação na Cidade Alta em um ônibus escolar e em, pelo menos, quatro veículos alugados. MST não informou quem financiou a contratação dos carros

Um dos ônibus colocado à disposição do MST era usado para transporte escolar. O motorista, que não quis se identificar, confirmou que recebeu ordem da “prefeitura de João Câmara” para vir a Natal fazer o transporte dos sem terra. A reportagem ligou para o prefeito da cidade, Ariosvaldo Targino de Araújo (DEM),  mas as ligações não foram atendidas.

Um ônibus da empresa Master Transportes Coletivos de Passageiros e da Trovão Transportes estavam no local também para pegar pessoas do MST, o motorista do primeiro ônibus  informou que não sabia quem tinha contratado a empresa e que este seguiria até Mossoró após a manifestação, já o segundo informou que levaria os manifestantes até ceará-mirim. Os outros dois veículos tinham identificação de empresas. Um deles, segundo o motorista, foi enviado pela prefeitura de Macaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário