Bayern cai em 'armadilha', e Real Madrid sai na frente na Champions
Gol único da partida, marcado por Benzema, sacramenta sucesso da tática
de Carlo Ancelotti, e supera esquema dominante armado por Pep Guardiola
Foi como Guardiola temia que o Real Madrid saiu de sua toca para conseguir a importante vitória no primeiro jogo decisivo entre os rivais históricos. Um dia antes da partida, o técnico alertava para os perigos da velocidade do contra-ataque dos merengues, que precisaram de apenas quatro toques impecáveis na bola para se recuperarem de um ataque dos visitantes e chegarem a Neuer, batido por Benzema, autor do único gol da partida. A jogada fulminante definiu o placar.
O garbo e a elegância dos técnicos Ancelotti e Guardiola foram repetidos em campo por seus jogadores com os pés. Os esquemas montados pelos dois fizeram desta primeira semifinal um duelo marcado por suas mentes brilhantes. Ainda que o treinador do Bayern não tenha conseguido fazer seu time marcar um gol, teve sucesso ao conseguir dominar o Real Madrid em sua própria casa. Mas o ritmo determinado pelos pupilos de Ancelotti foi determinante na definição do vencedor do duelo desta noite.
Um tabu foi quebrado. Guardiola perdeu pela primeira vez em oito jogos no Santiago Bernabéu e precisará incendiar sua equipe para igualar o nível apresentado pelo Real Madrid e superar a desvantagem desta quarta-feira. A partida de volta acontece na próxima terça, às 15h45 (de Brasília), em Munique. Repetição do placar leva a decisão da vaga para a prorrogação. Jogando pelo empate, os merengues podem até perder por diferença mínima se balançarem a rede.
Benzema festeja: artilheiro francês
garantiu a vitória do Real Madrid (Foto: AP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário