sábado, 7 de maio de 2011



Mudanças partidárias nesse final de semana. O ex-deputado estadual Álvaro Dias, que disputou o cargo de vice-governador em 2010 pelo PDT, assinará amanhã a ficha de filiação do PMDB. A solenidade será às 11h, na sede do diretório estadual peemedebista. Dias exercia a presidência de honra do PDT e ingressa no PMDB, justificando que esse era o desejo das bases eleitorais. “As minhas bases na região do Seridó, onde comecei a vida pública, desejam que aconteça (a mudança de partido). Para atender o desejo das bases e como estou sem mandato não há impedimento, vou seguir as minhas bases políticas e o que desejam que eu faça”, disse o político.
Ele negou que a saída da ala pedetista tenha afetado a relação com o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo, que preside a legenda. “Minha relação com ele é boa, tenho uma convivência fraterna e respeito mútuo que não abalou com a saída do partido. Expliquei a ele (Carlos Eduardo) que as bases do Seridó, os amigos, a maior parte continua filiada ao PMDB e me fizeram apelo para retornar a antiga sigla. Carlos Eduardo entendeu e não houve conflito”, disse Álvaro Dias.
O ex-deputado negou que seja candidato em 2012. Ele afirmou que no pleito do próximo ano irá atuar apoiando aliados. “Vou atuar como sempre fiz nas eleições, apoiando os amigos, correligionários da região do Seridó”, destacou.
Sobre a eleição municipal em Caicó, seu principal colégio eleitoral, Álvaro Dias afirmou que estuda a “possibilidade de caminhar” com a candidatura do ex-prefeito Roberto Germano (PC do B). Embora pondere que ainda não foi definido, ele admite que “existe grande possibilidade”. “Vamos conversar, configurar questões e tomar a decisão”, destacou.
Questionado se poderá compor um palanque em Caicó com o atual prefeito Bibi Costa (PR), o ex-deputado Álvaro Dias não confirmou. “Acredito e vamos tentar fazer uma ampla coligação. Conversas precisam ser mantidas, diálogos, discussões internas”, destacou.
Álvaro Dias confirmou que pretende disputar o pleito de 2014. Segundo ele, o momento é de “procurar pavimentar uma disputa”. “Estou procurando pavimentar uma disputa em que participarei como candidato a deputado estadual ou federal, o que as bases partidárias acharem mais conveniente para o sistema político”, completou.
Depois que deixou o cargo de deputado estadual, Álvaro Dias disse que continua exercendo a Medicina. “Nunca deixei de exercer minha profissão”, ressaltou.
Antes de ser candidato a vice-governador na chapa com Carlos Eduardo, Álvaro Dias já havia sido presidente da Assembleia Legislativa, deputado federal e, por último, deputado estadual .








Nenhum comentário:

Postar um comentário