quarta-feira, 3 de junho de 2020

Por Rodrigo Cerqueira — Rio de Janeiro

A bola ainda não tem uma data para voltar a rolar nos gramados brasileiros diante da pandemia provocada pelo COVID-19. Mas o atual cenário não foi um obstáculo para Pere Guardiola, irmão do técnico Pep Guardiola, do Manchester City, desembarcar em solo brasileiro com sua empresa, a Media Base Sports. O objetivo é trabalhar na gestão da carreira de atletas e treinadores brasileiros e também representar clubes que desejam expandir seus negócios no exterior.
Pere Guardiola, que perdeu a mãe na Espanha em abril vítima do coronavírus, e Luiz Rocha, CEO da Sport Agency, firmaram acordo para união e criação da Media Base Sports Brasil.
A capacidade de crescimento do esporte no país e as estruturas cada vez mais profissionais dos clubes de futebol animam o espanhol, que cita Flamengo, Palmeiras e Athletico-PR como bons exemplos de gestão.
"Vimos o Flamengo e o Athletico-PR com uma ótima gestão. Tem o Palmeiras, que é um clube enorme. É como aconteceu na Europa, os processos foram se tornando mais profissionais. Não tenho dúvidas de que no Brasil o caminho será o mesmo", afirmou.
Pere Guardiola ao lado do irmão, o técnico Pep Guardiola — Foto: Divulgação
Pere Guardiola ao lado do irmão, o técnico Pep Guardiola — Foto: Divulgação
Pere Guardiola trabalhou por anos em uma das maiores empresas de material esportivo do mundo. Foi próximo de nomes como Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno, entre outros. Decidiu há 12 anos partir para um novo desafio. Tem como base a cidade de Barcelona, mas já alcançou boa parte da Europa como Portugal, Inglaterra e Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário