terça-feira, 23 de junho de 2020

Em clima de tristeza e comoção, ex-craque do Seridó, Canteiro, é sepultado em Jardim do Seridó! Amigos do futebol relembram grandes momentos


Em clima de muita tristeza e comoção, o ex-craque do Seridó e do Centenário de Parelhas, Canteiro, foi sepultado em Jardim do Seridó-RN, e sobre seu caixão a bandeira do Clube que com tanto amor defendeu. Na manhã desta segunda feira dia 22, na presença de poucas pessoas em virtude da pandemia de corona vírus, o senhor Cantidiano Bezerra da Silva, conhecido no meio da bola como Canteiro, recebeu as ultimas homenagens de seus amigos e familiares.

Canteiro, morre aos 75 anos e deixará muitas lembranças para o conheceu e o viu jogar. Inclusive, alguns amigos que o viram jogar e puderam atual com ele e em times opostos, relatam grandes momentos e falam dele com satisfação. 

O Blog Lance Esportivo falou com alguns amigos. Brejeiro das Águas, grande desportista de Jardim do Seridó, relembrou grandes partidas com Canteiro em campo. "Joguei no clube da Petrobrás em Natal e lá o vi jogar, era uma pessoa super atenciosa fora de campo e dentro de campo era um gênio, um verdadeiro craque de bola", falou Brejeiro.

Outro que falou ao Blog foi Merion Medeiros de Acari-RN. "Conhecia demais, era um verdadeiro craque e homem, dentro e fora de campo. Um fato curioso contato por Merion foi que, eles tinham um bom goleiro, "cujo apelido era macaco", que quando Canteiro ia jogar o goleiro se tremia todo. Era uma grande jogador disse Merion que também lamentou sua partida".


O ex-árbitro e hoje comentarista da Rádio Globo Natal Cézar Virgílio (na foto a direita ao lado de Canteiro). “Olha Jarbas fiz alguns jogos com ele em campo e posso aqui destacar dois, ambos na festa de São Sebastião, Parelhas, em janeiro de 71 e 72. Centenário x Treze e Centenário x Riachuelo. Foram dois grandes jogos”. Eram os chamados "jogos da festa. Grandes jogos com grandes públicos. “Canteiro era um grande jogador, inteligente, habilidoso, driblador e disciplinado dentro de campo. E fora de campo, um amigo e bom caráter. Gostava muito dele, de conversarmos. Com certeza, deixa saudades”, disse Cézar Virgílio que é natural na cidade de Parelhas-RN.

Seu Geraldo Chamba outra grande abnegado do esporte Jardinense falou sobre Canteiro. "Eu o assisti muito ele jogar. Jogava muito. Foi um dos melhores jogadores que já pisou aqui na Região do Seridó. Inclusive, tanto jogava futebol quanto futsal. O cara jogava muito. Vai deixar saudades", disse Geraldo Chamba.

Abismael da cidade de Parelhas-RN falou a nossa reportagem. "Todo Seridó sabe da trajetória de Canteiro, era um grande craque. Fez história na conquista da Copa Aluísio Alves em 1968 pelo Centenário. Por onde passou ele sempre foi muito bem quisto", disse o ex-atleta. 

O Blog ouviu essas grandes personalidades do futebol Seridoense e resolveu prestar essa simples homenagem. O Lance Esportivo se solidariza com os familiares e amigos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário