segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Refeitório e pousada foram arrastados por lama em Brumadinho; 60 mortes são confirmadas

Buscas chegam ao 4º dia e agora têm o reforço de 136 militares de Israel. Há 292 desaparecidos, segundo último balanço divulgado às 10h30 de segunda-feira (28).

Por G1

Chega a 60 o número oficial de mortos na tragédia de Brumadinho
Chega a 60 o número oficial de mortos na tragédia de Brumadinho
As buscas por vítimas e sobreviventes do rompimento de uma barragem da mineradora Vale foram retomadas na manhã desta segunda-feira (28) em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Até as 10h30, 60 mortes e 292 desaparecidos foram confirmados pelas autoridades.

Números da tragédia

  • 60 mortos confirmados - 19 identificados (veja lista)
  • 292 desaparecidos
  • 382 localizados
  • 192 resgatados
Neste quarto dia de buscas, 136 militares de Israel vão reforçar os trabalhos de resgate. Eles se juntam a cerca de 270 brasileiros de vários órgãos que atuam na região da tragédia.
A barragem de rejeitos se rompeu na sexta-feira (25) e ficava na mina de Córrego do Fundão. A lama varreu a comunidade local e parte do centro administrativo da empresa. Entre as vítimas estão moradores locais e funcionários da Vale.
Buscas por vítimas em Brumadinho após rompimento de barragem seguem nesta segunda-feira (28) — Foto: AP Photo/Leo Correa Buscas por vítimas em Brumadinho após rompimento de barragem seguem nesta segunda-feira (28) — Foto: AP Photo/Leo Correa 
Buscas por vítimas em Brumadinho após rompimento de barragem seguem nesta segunda-feira (28) — Foto: AP Photo/Leo Correa

Buscas

O tenente Pedro Aihara, porta-voz dos bombeiros de Minas Gerais, afirmou que o refeitório - onde estavam trabalhadores da Vale no momento do rompimento da barragem - provavelmente foi arrastado pela lama e pode ter ido parar a "até quilômetros à frente".
Segundo o porta-voz dos bombeiros, no sábado foi encontrado o local onde ficava uma pousada em Brumadinho. Com o impacto da lama, a pousada foi varrida do local, onde agora "só tem lama". Estima-se que havia 35 pessoas no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário