quarta-feira, 13 de julho de 2016

bispo de Nazaré no Pernambuco


Dom-Lucena
O bispo natural da cidade de Jardim do Seridó/RN, dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo da Diocese de Nazaré (PE). O ato assinado pelo chefe da Igreja Católica foi divulgado nesta quarta-feira (13), no Vaticano em Roma. A Diocese de Nazaré, estava vacante. Dom Lucena, deixa a Diocese de Guarabira na Paraíba.
Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena é natural de Jardim do Seridó (RN). Sua ordenação presbiteral foi  julho de 1991, em Caicó (RN), mesmo local onde foi ordenado bispo em agosto de 2008.
Formado em Filosofia e Teologia pelo Seminário Arquidiocesano de São José (RJ), dom Lucena tem especialização em Linguística e Ensino da Língua Materna pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
No regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Francisco foi moderador do Tribunal Eclesiástico, coordenador da Equipe Permanente de Campanhas, membro do Conselho Econômico do Conselho Episcopal, bispo referencial da Cáritas, secretário regional. Foi também membro efetivo da Comissão dos Tribunais Eclesiásticos de Segunda Instância da CNBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário