sábado, 3 de novembro de 2012


Exposição em SP alerta sobre hábitos saudáveis para o coração


Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – Escutar as batidas de um coração – em formato gigante – e saber o quanto ele pode bater quando você estiver comemorando o gol de seu time preferido ou quando você terminar uma prova da tradicional Corrida de São Silvestre. Ou saber quantas vezes, aproximadamente, seu coração bateu desde o dia em que você nasceu. Estas são algumas das atividades interativas que fazem parte da exposição Vias do Coração, aberta na última quinta-feira (1º) na Estação Ciência, ao lado da Estação Lapa, em São Paulo.
A mostra, criada em 2008,  foi visitada por mais de 45 mil pessoas. Ela é parte do Programa Ciência Móvel-Vida e Saúde para Todos, um museu de ciências itinerante.
A exposição, que passou por outras cidades antes de chegar à Estação Ciência, tem início no próprio coração – que na mostra tem cerca de 2,5 metros de altura. “Esse coração é a nossa estrela. Temos dez estações, que são evolutivas. A mostra começa com o coração. Logo de cara você é apresentado ao principal artista do nosso corpo, mostrando sua estrutura e também estabelecendo um paralelo com o nosso dia a dia”, explicou Cristina Moscardi, coordenadora executiva da mostra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário