quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Por G1 RN

Melão produzido no RN é produto potiguar líder de exportação (Foto de Arquivo) — Foto: Anderson Barbosa/G1 Melão produzido no RN é produto potiguar líder de exportação (Foto de Arquivo) — Foto: Anderson Barbosa/G1 
Melão produzido no RN é produto potiguar líder de exportação (Foto de Arquivo) — Foto: Anderson Barbosa/G1
A Administração Geral de Aduana da China (GACC) - órgão responsável pela sanidade vegetal e animal -publicou comunicado nesta quinta-feira (22) que autoriza a importação de melão do Brasil, segundo informou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Em novembro, o Brasil fechou acordo com a China para viabilizar a exportação de melão. O acordo é simbólico por se tratar do primeiro entendimento sobre frutas com o país asiático. Na ocasião, a Associação Brasileiras de Frutas (Abrafrutas) afirmou que o Rio Grande do Norte seria o estado mais beneficiado pela medida e estimou que o novo mercado possibilitaria a criação de 10 mil empregos localmente.
Segundo o Mapa, a China ainda irá publicar a lista de fazendas e estruturas de embalo para exportação certificadas para a venda ao mercado do país. Técnicos chineses inspecionaram fazendas produtoras de melão no Rio Grande do Norte e no Ceará, entre os dias 12 e 17 deste mês. O estado potiguar já é o maior exportador do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário