quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Por Leonardo Erys, G1 RN

Maitê Ferreira, 24 anos, recebeu a carteira da OAB nesta quinta-feira (8) — Foto: Ivanúcia Lopes/Inter TV Costa Branca Maitê Ferreira, 24 anos, recebeu a carteira da OAB nesta quinta-feira (8) — Foto: Ivanúcia Lopes/Inter TV Costa Branca
Maitê Ferreira, 24 anos, recebeu a carteira da OAB nesta quinta-feira (8) — Foto: Ivanúcia Lopes/Inter TV Costa Branca
Maitê Ferreira, de 24 anos, recebeu em suas mãos nesta quarta-feira (7) a sua carteira de advogada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em uma solenidade na cidade de Mossoró, Região Oeste potiguar. Mais do que um evento tradicional e um sonho comum, esse dia foi representativo para ela e para a história do estado: oficializou a primeira advogada transexual de Mossoró, segunda cidade mais populosa do Rio Grande do Norte.
Segundo a assessoria da OAB do RN, Maitê é a segunda advogada transexual da história do estado. Em janeiro, de acordo com a instituição, outra profissional trans havia recebido a documentação da OAB para exercer a função.
Natural de Fortaleza, no Ceará, Maitê mora em Mossoró desde os 16 anos de idade. Formada pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), ela considera o fato histórico, mas reforça que passará também pelos medos e dificuldades que a carreira impõe. "É algo histórico. Mas eu sou uma pessoa comum, cheia de medos, de limitações", disse ao G1.
Ser uma das pioneiras, neste caso, impõe barreiras ainda maiores, ela acredita. "Eu me sinto abrindo uma vereda em mata fechada", diz Maitê, que também não tem ninguém formado na área na família. "É

Nenhum comentário:

Postar um comentário