domingo, 30 de junho de 2019

Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Há dez dias à frente do Flamengo, Jorge Jesus faz testes e começa a tirar conclusão sobre o elenco rubro-negro. Uma delas, segundo o português, é o desequilíbrio do grupo. Após a vitória por 3 a 1 no jogo-treino contra o Madureira, sábado, no Gávea, o treinador citou o grande número de laterais e revelou que o clube quer aproveitar a janela para trazer um segundo volante para equilibrar o elenco.
- Temos quatro laterais direitos, seis zagueiros, cinco primeiros volantes e praticamente não temos um segundo volante. Temos o Diego, que não é segundo volante, mas está fazendo bem a função. Vamos tentar equilibrar a equipe, aproveitar essa janela aberta para fazer isso – disse Jorge Jesus, em entrevista à Fox Sports.
Willian Arão foi recuado e jogou como primeiro volante contra o Madureira — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo Willian Arão foi recuado e jogou como primeiro volante contra o Madureira — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo 
Willian Arão foi recuado e jogou como primeiro volante contra o Madureira — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Aproveitado como segundo volante desde que chegou ao Flamengo, em 2016, Willian Arão foi escalado na função de primeiro volante, no jogo-treino contra o Madureira. Além deles, o elenco ainda conta com Cuéllar, Piris da Motta, Ronaldo e Hugo Moura. Fora o paraguaio, os demais podem exercer a função de segundo volante, mas todos têm características mais defensivas e não costumam se projetar ao ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário