terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Ministério da Fazenda nega ajuda financeira de R$ 600 milhões ao RN

Veto aconteceu após recomendação do Ministério Público de Contas da União, que considerou repasse inconstitucional. Sem salários, policiais estão aquartelados há uma semana.


Por Igor Jácome, G1 RN
Policiais do 1º Batalhão, que cobrem a Zona Leste de Natal, também ficaram aquartelados nesta terça (19); 19/12/2017 (Foto: Polícia Militar/Divulgação) Policiais do 1º Batalhão, que cobrem a Zona Leste de Natal, também ficaram aquartelados nesta terça (19); 19/12/2017 (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Policiais do 1º Batalhão, que cobrem a Zona Leste de Natal, também ficaram aquartelados nesta terça (19); 19/12/2017 (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
O Governo Federal vetou a ajuda financeira de R$ 600 milhões que o Rio Grande do Norte receberia por meio de uma medida provisória para pagar servidores do estado. A confirmação é do próprio Ministério da Fazenda e acontece depois que o Ministério Público de Contas da União recomendou a suspensão do repasse. "O Ministério da Fazenda confirma o veto. A decisão foi tomada com base em recomendação do TCU", declarou a pasta, em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário