sábado, 16 de janeiro de 2016


João Maia convida Wilma de Faria para ingressar no PR

O presidente estadual do Partido da República (PR), o ex-deputado federal João Maia, convidou a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria (PSB) e o vereador Luiz Almir (PV) para ingressar na legenda. Os convites do PR surgem no momento em que os dois políticos enfrentam problemas nas suas atuais legendas.
Gustavo LimaJoão Maia articula para atrair adesões ao Partido da República 
 João Maia articula para atrair
adesões ao Partido da República

No caso de Wilma de Faria, ainda no comando da presidência estadual do partido, ela enfrenta uma disputa interna e nesse momento se vê ameaçada de perder o comando do partido para o deputado federal Rafael Motta, recém-chegado ao PSB. Ano passado, Wilma de Faria enfrentava uma disputa interna na ala peessebista com o grupo da ex-deputada federal Sandra Rosado. Mas com a chegada de Motta a situação parece estar mais ameaçadora para ele assumir o comando da legenda, já que o ingresso do deputado federal veio por uma articulação do comando nacional do PSB.

No caso do vereador Luiz Almir também há um desconforto dele no Partido Verde. O parlamentar foi, inclusive, preterido de participar das recentes inserções da legenda na rede de rádio e televisão. Sendo o único vereador de Natal do PV, os dirigentes estaduais do partido não abriram espaço para Luiz Almir.

Os convites para os dois ingressarem no PR foram feitos por João Maia, mas ainda não tiveram uma resposta definitiva. Ambos, Wilma de Faria e Luiz Almir, tem pretensões para 2016 e inclusive têm seus nomes citados como possíveis pré-candidatos a prefeito de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário