terça-feira, 7 de julho de 2015


Justiça nega recurso do Google sobre vídeo de Cristiano Araújo morto

Companhia pediu embargo em decisão sobre retirada de imagens da web.
Juíza não aceitou e ainda aplicou multa de R$ 50 mil por considerar 'ma fé'.

Fernanda Borges Do G1 GO
Cristiano Araújo canta em festa do programa 'Mais Você' que celebrou os 459 anos de São Paulo, no Vale do Anhagabaú, em janeiro de 2013 (Foto: Bob Paulino/TV Globo)Cristiano Araújo morreu em acidente de carro na
BR-153, em Goiás (Foto: Bob Paulino/TV Globo)
A Justiça de Goiás negou um recurso feito pelo Google no processo que determinou a retirada da internet das imagens do corpo de Cristiano Araújo, 29 anos, que morreu em um acidente de carro na BR-153, em Goiás, no dia 24 de junho. O vídeo disseminado em redes sociais mostra o momento em que o sertanejo era preparado para o enterro.

A empresa entrou com um embargo de declaração, ou seja, um pedido de esclarecimento em relação à decisão judicial, divulgada no último dia 25, que determinou a exclusão imediata das imagens. No entanto, a juíza Denise Gondim de Mendonça, da 5º Vara Cível da capital, que analisou o recurso, negou e ainda determinou o pagamento de uma multa no valor de R$ 50 mil “pela má fé praticada”, já que algumas imagens ainda podem ser encontradas pelo site de buscas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário