quarta-feira, 29 de julho de 2015

Navio-Escola “Brasil” atraca no porto de Natal e será aberto à visitação pública

No dia 31 de julho, o Navio-Escola “Brasil” atracará no porto Natal, às 8h, cumprindo o roteiro da 29ª Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (VIGM). Nos dias 1º e 2 de agosto, entre 14h e 17h, será aberto à visitação pública. 
Anualmente, o Navio realiza a Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (VIGM) com os propósitos de complementar, com ênfase na experiência prática, os conhecimentos teóricos adquiridos pelos Guardas-Marinha na Escola Naval durante o Ciclo Escolar; de aprimorar a formação cultural dos futuros Oficiais da Marinha do Brasil; e de representar o País e a Marinha nos diversos portos visitados, promovendo o estreitamento dos laços com nações amigas. 
Navio-Escola Brasil estará aberto a visitação nos dias 1º e 2 de agosto
Durante a viagem, são ministradas aulas práticas de navegação, meteorologia, marinharia, operações navais, controle de avarias e administração naval, bem como é conduzida a importante fase de adaptação dos Guardas-Marinha à vida de bordo. A 29ª VIGM será realizada no período de 26 de julho a 20 de dezembro de 2015 e, em seu roteiro, estão previstos 18 portos em 15 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário