RN dá início a estudos para construção de porto-indústria no mar
Projeto terá prazo de execução de 18 meses e vai abranger um conjunto de análises econômicas e ambientais.
Por G1 RN
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/7/O/sn9bxvTCOa9KKORUzQoQ/assinatura-de-convenio-para-estudos-para-o-porto-de-energia-eolica-elisa-elsie-3-.jpeg)
Estudos serão realizados pela Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec). — Foto: Elisa Elsie/Governo do RN
O Governo do Rio Grande do Norte assinou um convênio para dar início a estudos que visam a construção de um porto-indústria eólica no mar. O investimento previsto na elaboração do projeto é de R$ 1,1 milhão.
O acordo foi firmado nesta quinta-feira (20) entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec) será a entidade responsável pela execução dos estudos.
Com prazo para execução em 18 meses, o projeto vai abranger um conjunto de estudos econômicos, ambientais e de toda a cadeia de valor, visando o desenvolvimento tecnológico da infraestrutura portuária para suporte ao setor eólico offshore e múltiplos usos do estado do Rio Grande do Norte.
De acordo com o cronograma, em seis meses o projeto vai apresentar o primeiro resultado com a seleção de três áreas possíveis para o porto-indústria eólica offshore (no mar).
Para o secretário de Desenvolvimento do Estado, Jaime Calado, o projeto vai reduzir gargalos de logística no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário