sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Por G1 RN

Vacinação contra sarampo no Rio — Foto: Mariana Ramos/ Divulgação/ Prefeitura do Rio Vacinação contra sarampo no Rio — Foto: Mariana Ramos/ Divulgação/ Prefeitura do Rio 
Vacinação contra sarampo no Rio — Foto: Mariana Ramos/ Divulgação/ Prefeitura do Rio
Começa na próxima segunda-feira (10) a campanha nacional contra o Sarampo, com foco nas crianças e jovens com idades entre 5 e 19 anos. A população pode procurar as unidades de saúde mais próximas até o dia 13 de março para tomar a dose da vacina.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, a intenção é imunizar cerca de 12 mil de pessoas contra a doença no município. Para isso, a rede básica de saúde, conta com cerca de 70 salas de vacinação preparadas para receber a população que ainda não tenha tomado a primeira dose da vacina, ou com o cartão vacinal incompleto.
A população com a faixa etária indicada deve procurar as unidades de saúde a partir desta segunda, ou no Dia "D” de Mobilização Nacional da campanha, que acontece no próximo sábado dia 15 de fevereiro, portando documento de identificação e o cartão de vacina, como ressalta Vaneska Gadelha, chefe do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis (NAI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário