domingo, 27 de janeiro de 2013

Passo a passo da Arena

O prazo para entrega do estádio Arena das Duna é o dia 31 de dezembro e a parte de superestrutura do estádio (levantamento de paredes e implantação de lajes), pelo novo cronograma de construção, será entregue no dia 21 de agosto. A última etapa do projeto a ser concluído será o gramado, que começará a ser implantado no dia 10 de agosto e a entrega - pronta para realização de partidas - está prevista justamente para o dia estabelecido pela Fifa para conclusão da praça esportiva.
Obra da Arena das Dunas vai passar por uma nova vistoria dos técnicos da Fifa no próximo dia 31, o secretário da Secopa Demétrio Torres disse que o projeto está 52% concluído e tem bom andamento
Embora o cronograma da Arena das Dunas esteja antecipado em algumas etapas, o secretário da Secopa, Demétrio Torres, prefere não realizar previsão para uma entrega antecipada. A implantação das arquibancadas superiores está praticamente concluída. Há uma concentração de esforços para que o projeto siga com o andamento atual e uma parte que vai adiantar bastante o cronograma será a implantação da cobertura, fase prevista para ter início no próximo dia 28 de março.

As peças já estão próximas de começar a chegar em Natal, como são muito grandes elas ficaram depositadas na área que está sendo agregada a Arena e onde funcionava o kartódromo Geral Melo. A previsão é que essa etapa do trabalho  esteja concluída no próximo dia 14 de novembro. "Quando a instalação da cobertura estiver concluída, nós daremos um salto muito grande em termos de cronograma, pois ficarão restando apenas alguns acabamentos", frisou Demétrio Torres.

 A dez meses da entrega do estádio, as autoridades locais e os membros do consórcio Arena das Dunas, responsáveis pelo projeto potiguar para Copa de 2014, ainda não começaram a definir os preparativos para festa de inauguração, mas se depender da vontade do secretário Demétrio Torres,  não poderá faltar um confronto entre ABC x América.

"Essa é uma questão que sequer começou a ser tratada, mas acho que a partida entre as equipes que ostentam a maior rivalidade do futebol potiguar irá marcar essa festa para sempre. Como ocorreu com o Machadão ficará a expectativa para saber quem irá marcar o primeiro gol da nova arena. Depois disso, esse fato ficará sempre sendo lembrado e seu autor também ficará imortalizado", afirmou o secretário da Secopa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário