segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Campanha "Vacinação em Dia" prossegue até o dia 24 de agosto

Objetivo é a atualização do calendário de vacinas de crianças de zero a cinco anos de idade.

Por Gerlane Lima
Prossegue até o dia 24 de agosto nas unidades de saúde a campanha “Vacinação em Dia”, que objetiva a atualização do calendário de vacinas de crianças de zero a cinco anos de idade. A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) realizou no último sábado (18), o dia D da campanha “Vacinação em dia”, na Unidade da Estratégia da Saúde da Família de Nazaré, no distrito sanitário Oeste.

Para a atualização das vacinas foi feito um triagem com as crianças que se dirigiam a unidade, para verificar quais eram as vacinas que elas ainda precisariam tomar.

No total eram oferecidas 12 vacinas, das que fazem parte do grupo básico de vacinas. Entre elas estão vacina poliomielite, tetravalente, trípliceviral, BCG, contra hepatite B, contra o rotavírus, contra meningite C, pneumo 10, pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, meningite por hemófilos influenza B e hepatite B).
A Secretaria Municipal de Saúde, Maria do Perpétuo Socorro Nogueira afirmou que o dia D “é um dia para chamar a atenção para a importância da atualização das vacinas. São muitas as doenças que podemos evitar a partir desse trabalho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário