domingo, 18 de março de 2012




Button vence na Austrália; brasileiros se chocam e abrem mal a temporada
Massa e Bruno batem a dez voltas do fim e abandonam a prova; inglês da McLaren ultrapassa Hamilton, segura o campeão Vettel e cruza em primeiro
Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Para Jenson Button, a temporada 2012 da Fórmula 1 começou com um passeio no Albert Park. O piloto da McLaren superou o companheiro Lewis Hamilton na largada e, sem sustos, puxou a fila durante as 58 voltas para vencer o GP da Austrália. O domingo de sonho para o inglês foi de pesadelo para os brasileiros. Felipe Massa e Bruno Senna, que já tinham ligado o sinal de alerta na véspera, com posições ruins no grid, tiveram uma corrida para esquecer. A dez voltas do fim, os dois se enroscaram na pista e abandonaram a disputa. Dos boxes, viram o pódio em Melbourne ser completado pelo campeão Sebastian Vettel, com sua RBR em segundo, e pelo pole position Hamilton, em terceiro, que chegou a ser pressionado por Mark Webber nas voltas finais.
A superioridade de McLaren e RBR sobre as demais equipes, demonstrada nos testes de pré-temporada, foi confirmada nesta etapa de abertura. A equipe inglesa mostrou estar com ligeira vantagem sobre a rival e poderia ter emplacado uma dobradinha caso Hamilton não perdesse a posição para Vettel com a entrada do safety car na metade final da prova. Mesmo com o mau desempenho da Ferrari nos testes, Fernando Alonso conseguiu chegar na quinta posição. Entretanto, a diferença do espanhol para o quarto colocado Webber foi de 17s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário