quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

campeonato Italiano

Inter de Milão vence o lanterna Bari e diminui diferença para o líder Milan
Gols de Kharja, Pazzini e Sneijder definem triunfo por 3 a 0, fora de casa
Por GLOBOESPORTE.COM Bari, Itália
imprimir
Se no domingo brilhou a estrela de Giampaolo Pazzini, contratado nos últimos dias de janela de inverno europeu, a quinta-feira foi de outro reforço do Internazionale de Milão. Quando a equipe do técnico Leonardo encontrava dificuldades, o marroquino Houssine Kharja, apresentado na última quarta e ex-PSG, mesmo clube em que o brasileiro brilhou, abriu o placar sobre o lanterna Bari. Nos acréscimos, o próprio Pazzini e Sneijder, que marcou em seu primeiro jogo desde a lesão que o afastou na semifinal Mundial de Clubes, definiram os 3 a 0, no estádio San Nicola, fora de casa, em jogo que fechou a 23ª rodada do Campeonato Italiano.
Houssine Kharja comemora o gol que abriu o caminho da vitória do Inter: na cola do Milan (Getty Images)
Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos do Campeonato Italiano
O resultado começa a esquentar uma competição que parecia quase definido. Atual pentacampeão, o Inter de Milão assumiu a terceira colocação e diminuiu a diferença para o líder Milan para sete pontos e com um jogo ainda a disputar (48 a 41). O Napoli, vice-líder de forma surpreendente, soma 43, mas está aquém do poderio da dupla de Milão em termos de elenco. O Lazio, com 41, completa o grupo dos classificados à Liga dos Campeões da próxima temporada.
Enquanto isso, do outro lado da tabela, o Bari permanece como maior candidato ao rebaixamento, com 14 pontos em 23 jogos. E tem jogo chave no fim de semana: visita o Brescia, vice-lanterna, com 19 pontos. O Inter de Milão recebe o Roma em jogo quente, domingo, no Giuseppe Meazza.
A partida teve os brasileiros Julio César, Maicon e Thiago Motta como titulares. Lúcio, que sofreu lesão muscular contra o Palermo, no domingo, foi ausência. O meia Philippe Coutinho ficou no banco de reservas.
Confira a 23ª rodada completa:
Terça-feiraMilan 0 x 0 Lazio
Quarta-feiraCesena 1 x 1 CataniaChievo 2 x 0 NapoliFiorentina 1 x 0 GenoaPalermo 2 x 1 JuventusParma 0 x 1 LecceRoma 1 x 1 BresciaSampdoria 0 x 1 CagliariUdinese 1 x 1 Bologna
Quinta-feiraBari 0 x 3 Inter de Milão

Nenhum comentário:

Postar um comentário