sexta-feira, 4 de agosto de 2017

FIFPro pede que Comissão Europeia investigue transferência de Neymar ao PSG

Sindicato mundial dos jogadores de futebol emite comunicado em que defende uma investigação completa para "compreender o impacto sobre o equilíbrio competitivo na região"


Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro
O sindicato mundial de jogadores de futebol (FIFPro) formalizou nesta sexta-feira um pedido à Comissão Europeia para que investigue por completo a transferência de Neymar do Barcelona ao Paris Saint-Germain por conta de seu alto valor - relativo à cláusula de rescisão de € 222 milhões. No comunicado oficial, o sindicato explica que a intenção é "compreender o impacto sobre o equilíbrio competitivo na região".
Neymar foi apresentado nesta sexta-feira no Paris Saint-Germain (Foto: AFP) Neymar foi apresentado nesta sexta-feira no Paris Saint-Germain (Foto: AFP) Neymar foi apresentado nesta sexta-feira no Paris Saint-Germain (Foto: AFP)
Neymar foi apresentado nesta sexta-feira pelo Paris Saint-Germain após uma quinta-feira bastante turbulenta, que culminou com sua saída do Barcelona. Em um primeiro momento, a Liga Espanhola não aceitou o pagamento da multa rescisória por considerar que feria as regras do Fair Play Financeiro. Mais tarde, no entanto, o clube francês realizou o pagamento da multa rescisória diretamente aos catalães, que prometeram informar à UEFA os detalhes da operação para que "se apurem as responsabilidades disciplinarias que possam derivar deste caso".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário