quinta-feira, 9 de março de 2017

Pista do aeroporto de Natal terá obras menos de 3 anos após abertura

Administradora, Inframérica garante que não há riscos para os usuários.
Manutenção está prevista para começar no segundo semestre deste ano.

Do G1 RN
Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante (Foto: Canindé Soares)Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante (Foto: Canindé Soares)
Com menos de três anos de funcionamento, a pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, passará por obras de manutenção. O consórcio Inframérica, que administra o aeroporto, garante que não há riscos de afundamento. As obras estão previstas para começar no segundo semestre deste ano.
A pista do aeroporto foi construída com recursos públicos, transferidos do caixa da Infraero, e executada pelo Batalhão de Engenharia do Exército. À Inframérica, que arrematou a concessão, coube erguer o terminal de passageiros. O aeroporto foi oficialmente inaugurado em junho, mas começou a funcionar no dia 31 de maio de 2014, quando recebeu o primeiro voo comercial.
“Não corre risco de afundar. As operações no Aeroporto de Natal são seguras e o aeroporto está operacional. Pousos e decolagens estão ocorrendo normalmente. Durante o período de obras o Aeroporto de Natal continuará operacional, garantindo que pousos e decolagens ocorram de forma segura. A Inframerica está trabalhando para que o prejuízo e o impacto aos passageiros seja o menor possível”, informou a empresa em nota.
Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante (Foto: Canindé Soares)Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante (Foto: Canindé Soares)
O Consórcio Inframérica (Engevix e Corporación America), responsável pela administração, investiu R$ 500 milhões na construção do terminal. Ele foi o primeiro a ser inteiramente concedido ao setor privado. O Consórcio Inframérica, formado pelo grupo Engevix e pelo argentino Corporación America, venceu, em agosto de 2011, o leilão que concedeu ao grupo o direito de construir, manter e explorar o novo aeroporto do RN. O lance pago pelo consórcio no leilão foi de R$ 170 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário