domingo, 31 de janeiro de 2016

Toscano Neto agradece de público a generosidade dos seus amigos e amigas

É com emoção que venho de público agradecer a generosidade dos meus amigos e amigas espalhados pela região do seridó, que se sensibilizando com a situação financeira que estou passando, já me ajudaram com gêneros alimentícios e dinheiro.
Amigo de verdade é aquele que nas horas mais difíceis, procuram ajudar um irmão necessitado. Quero agradecer os meus companheiros de imprensa da região do seridó, pela solidariedade com a minha pessoa e também com aqueles que reconhecem o meu trabalho por Carnaúba dos Dantas e pelo esporte da região do seridó.
Não vou citar nomes porque são muitos que graças a Deus me apoiam, que veem em mim uma pessoa simples e honesta batalhador pela vida. Pois se postei uma mensagem no Facebook, contando da situação em que estou passando, é porque houve a necessidade e não tive vergonha de relatar o que eu estava sofrendo. Mas graças a Deus e aos meus amigos e amigas, hoje eu posso dizer que foi uma luz que brilhou no meu caminho. 
A todos o meu muito obrigado, obrigado mesmo de todo coração!
Fonte: Blog do Toscano Neto

sábado, 30 de janeiro de 2016

Boas precipitações pluviométricas foram registradas na região do seridó

Temos informações do vereador João Grandão, que no início da noite de hoje (29/01), foi registrada uma boa chuva na cidade de Parelhas-RN. 
O mesmo informou que por trás da Serra do Boqueirão a chuva foi bem melhor e acredita que tenha jorrado água para dentro do Açude Boqueirão.
Em Jardim do Seridó uma chuva com ventos fortes durante 40 minutos foi responsável pela derrubada de várias árvores uma delas mesmo no meio da BR-427, que corta o município. O trecho, nas proximidades do Terminal Rodoviário ficou interditado por alguns minutos, até a chegada de um trator para retirada da mesma.
Fonte: Blog do Toscano Neto

O maior e melhor Carnaval Rural do Brasil é no Povoado Santo Antonio da Cobra município de Parelhas-RN

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Pescador consegue fisgar tambaqui de 34 quilos no Boqueirão em Parelhas


peixegrandesss
Nesta quinta-feira (28) o pescador de nome Jussier conseguiu fisgar um tambaqui de 34 quilos nas águas do Açude Boqueirão, em Parelhas. Para provar que não é historia de pescador, as fotos foram enviadas ao Blog do Marcos Dantas por representantes da Colônia de Pescadores do Boqueirão.

Copa de Blocos: Confira os resultados da 19ª rodada e os jogos desta sexta feira!


Ontem quinta feira dia 28, tivemos mais uma rodada, desta feita, a 19ª rodada com mais quatro partidas. Falando dos quatro duelos, começamos com o Esplanada que venceu por 1 a 0 a Polícia Militar, em seguida, o Tuiuiú não encontrou dificuldades para vencer de 3 a 0, a equipe do Sana Cruz. Na sequencia os o É Só Nós goleou o Apocalypse por pelo 7 a 0.
No último confronto da noite o Retrô foi derrotado pelos Zicas por 2 a 1, em jogo super disputado. Com a vitória mais quatro equipes continuam seguindo seu percurso na competição em busca do título.
Nesta sexta feira dia 29 de janeiro de 2016, teremos a realização da 20ª rodada da 16ª Copa de Blocos Carnavalescos da cidade de Jardim do Seridó-RN, o evento, é o maior do interior do estado e da região do seridó e acontece no Ginásio de Esportes Lavoisier Maia.

Resultados da 19ª rodada:
Esplanada 1 vs 0 Polícia MIlitar (master)
Santa Cruz 0 vs 3 Tuiuiú (adulto)
É Só Nós 7 vs 0 A pocalypse (adulto)
Retrô 1 vs 2 Os Zicas (adulto)
Confira a 20ª rodada, 2ª fase:
18h40 São Paulo vs Tenda
19h10 Stylo Desmantelado vs Guarany
19h40 Stylo Vip vs Pillek
20h20 Parazzitas vs New Crazy
Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

Governo Robinson quer construir sete novos presídios no RN até 2019, um deles no Seridó


Do Novo Jornal – Nos próximos quatro anos, o estado do Rio Grande do Norte deverá construir mais cadeias que escolas públicas. O Plano Plurianual (PPA) 2016-2019, publicado no Diário Oficial do Estado da quarta-feira (27), mas que só circulou ontem (28), prevê construção de sete presídios e 10 unidades de atendimento sócio-educativo de adolescentes. Já na Educação, a meta é fazer, neste mesmo período, quatro unidades de ensino.
Outra meta da Secretaria de Educação prevê o reordenamento dos colégios públicos. Neste processo, as escolas com baixo número de matrículas podem ser fundidas a outras. Uma tentativa semelhante realizada em 2014 pela gestão de Rosalba Ciarlini causou polêmica. Na área da Segurança Pública, além de dois presídios em Natal, o governo colocou como meta construir outros dois nas regiões Potengi e um no Seridó, outro no Alto Oeste e um último na região que compreende Mossoró e Assu.

Presos abrem buraco em teto e usam 'teresa' para fugir de presídio no RN

Dois escaparam nesta sexta (29) da Penitenciária Agrícola Mário Negócio.
Esta foi a nona fuga do ano no RN. Em 29 dias, 87 detentos fugiram.

Anderson BarbosaDo G1 RN
Presos fugitivos foram identificados como Adlan Fernandes e Rodrigo Alexandre (Foto: Divulgação/PM) 
 Presos fugitivos foram ide
ntificados como Adlan Fernandes e Rodrigo Alexandre (Foto: Divulgação/PM)
Dois presos fugiram da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio na madrugada desta sexta-feira (29). A unidade fica na cidade de Mossoró, na região Oeste potiguar. Esta foi a 9ª fuga registrada este ano no sistema carcerário do Rio Grande do Norte. Em 29 dias, 87 detentos fugiram

Criança de 6 anos tem doador de rim, mas sem UTI não consegue cirurgia

Ithalo Gabriel, 6 anos, tem síndrome renal policística, que ataca os rins.
Ele mora em Natal, e sofre com a falta de UTI pediátrica para internação.

Do G1 RN
Desde que nasceu, Ithalo Gabriel da Silva Câmara, de 6 anos, sofre de síndrome renal policística, uma doença que atinge os dois rins. Ele já tem um doador, mas ainda não conseguiu fazer a cirurgia por falta de UTI pediátrica em Natal. É que o mostra matéria exibida nesta sexta-feira (29) no Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi.
Gleise Ferreira, mãe de Ithalo Cabriel, disse que o menino tem cada vez mais dificuldades para andar. (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Gleise Ferreira, mãe de Ithalo Cabriel, disse que o
menino tem cada vez mais dificuldades para andar
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
"Na primeira ultra-sonografia, tive a surpresa de que ele ia nascer com cistos. Comecei a fazer o pré-natal com mais frequência e foi aí que ficou comprovada a doença", relatou Gleise Ferreira, mãe do garoto. Além dos vários remédios que toma, o menino também faz diálise há um ano. O processo é feito em casa e dura 11 horas. Os médicos disseram que ele precisa de um transplante com urgência. "Quanto mais cedo ele sair dessa máquina, melhor é. Cada vez mais, ele tem dificuldades para andar. Por conta dos rins, os ossos dele estão atrofiando", disse Gleise.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Rural 95 FM ganhará mais um noticiário no final da tarde a partir de 01 de fevereiro


????????????????????????????????????
Virginia Coelli e Anna Ruth Dantas
Líder de audiência na região do Seridó, a Rural 95 FM agora passa a contar com mais conteúdo jornalístico. Além do Panorama 95, apresentado diariamente das 6h30 as 8 horas e dos informativos de hora em hora em sua programação, o ouvinte do Seridó agora terá mais uma opção para ficar bem informado nos finais de suas tardes. A partir desta segunda-feira (01 de Fevereiro) a Rural 95 FM de Caicó estréia o “Panorama do RN”, programa apresentado pelas jornalistas Anna Ruth Dantas e Virginia Coelli. O Panorama do RN será gerado dos estúdios da Rádio Rural de Natal para uma rede de rádios em várias regiões do Estado, dentre elas a 95 FM. Além de Anna Ruth e Virginia, o programa vai contar com a participação de correspondentes espalhados em todo o RN.
Anna Ruth e Virginia dispensam apresentações. São duas das mais respeitadas jornalistas do Estado potiguar, e além do seu diário Panorama do RN, suas participações também estarão sendo inseridas na programação de todas as emissoras do Sistema Rural de Comunicação. O Panorama do RN vai ao ar diariamente, das 18h10 às 19 horas, com exceção da sexta-feira, pelo menos na Rural 95 FM que continuará com o seu líder de audiência Arrocha o Nó. “Sabemos da competência de Anna Ruth e Virginia Coelli e tenho certeza que seu programa somará e muito a grade de programação de nosso Sistema Rural. É apenas uma das muitas novidades que estaremos anunciando em nossas emissoras a partir deste ano”, disse Padre Ivanoff, diretor do Sistema Rural.

Mesmo com sangria da Barragem Dinamarca, racionamento de água será mantido em Serra Negra do Norte


A população de Serra Negra do Norte tem motivos de sobra para comemorar. Esta semana o único reservatório responsável pelo abastecimento da zona urbana, a Barragem Dinamarca sangrou. Mas, de acordo com José Flávio, diretor de abastecimentos do município em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) desta quinta-feira (28), o alívio por ter água suficiente para abastecer a cidade até o final do ano não pode jamais dar espaço ao comodismo. Tanto que a ordem é manter o racionamento pelos próximos meses.Fonte M. Dantas

Sesap confirma presença do zika vírus em paciente morta no RN

Caso continua sendo investigado pela Sesap.
Paciente de 20 anos morreu em abril de 2015.

Do G1 RN
Chamada Zika Vírus Samp (Foto: Divulgação/ Samp)Zika vírus pode ser transmitido pelo Aedes aegypit
(Foto: Divulgação/ Samp)
A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) detalhou em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (27) o caso da primeira confirmação da presença do zika vírus no material coletado de uma paciente que foi a óbito no Rio Grande do Norte. De acordo com a coordenadora de Promoção à Saúde, Cláudia Frederico, é cedo para dizer que o zika vírus causou a morte da paciente.

Dinheiro encontrado no quintal de casa em Natal soma R$ 449 mil, diz PF

No domingo (24), morador da Zona Norte encontrou quantia em balde.
Montante tinha sido roubado de uma agência da Caixa.

Do G1 RN
PF concluiu contagem do dinheiro nesta quarta-feira (27) (Foto: Divulgação/PF) 
 Armas e dinheiro foram encontrados
dentro de balde e entregues à polícia (Foto: Divulgação/PF)

Perto do Rio 2016, halterofilista paralímpico morre em Natal

Ouro no Parapan de Toronto na categoria até 107kg, Joseano Felipe sofreu infarto em casa. Nascido na Paraíba, mas radicado em Natal, atleta foi policial militar

Por Natal
O esporte paralímpico do Brasil está de luto. Morreu nesta quinta-feira o halterofilista Joseano Felipe. Ele sofreu um infarto em casa durante a madrugada. A informação foi confirmada pelo filho e treinador, Felipe Michel.
Com a medalha de ouro conquistada durante a etapa da Copa do Mundo de Halterofilismo no Rio de Janeiro, no último sábado, o atleta de 42 anos havia garantido um lugar dentro da zona de classificação para as Paralimpíadas de 2016.
Joseano Felipe halterofilismo parapan (Foto: Fernando Maia/MPIX/CPB) 
 Joseano Felipe sofre infarto e morre em
 Natal (Foto: Fernando Maia/MPIX/CPB)

No currículo, Joseano também tinha o título de campeão das Américas no México, no ano passado, e o ouro no Parapan de Toronto na categoria até 107kg. Também era o recordista das Américas e saiu de 180kg para 210kg.

Na Zona Rural de Santana do Seridó, chuva já chega a 60 milímetros


At3iscOwNRL3RZRqrnIpQF32CWiRpWJxWy019QjmWAgf
Em Santana do Seridó, a quarta-feira (27) também está sendo de boas precipitações. No sítio São Bento, um dos maiores da Zona Rural o registro já chega aos 60 milímetros. As chuvas desta semana em Santana do Seridó já tem provocado sangrias de alguns reservatórios, dentre eles o da Comunidade Tuiuiu. Conhecido como o açude de Zequinha de Amaro, não transbordava desde 2004.

Passagem de ônibus deve subir para R$ 2,90 em Natal, aprova conselho

Reajuste foi aprovado em votação realizada na manhã desta quinta (28).
Para que a nova tarifa entre em vigor, prefeito precisa acatar o aumento.

Do G1 RN
Ônibus Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Ônibus Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana de Natal aprovou nesta quinta-feira (28) uma proposta de reajuste de R$ 0,25 para o valor da tarifa de ônibus de Natal. Foram 15 votos a favor e dois contra. Caso o prefeito Carlos Eduardo acate o aumento, a passagem passará de R$ 2,65 para R$ 2,90 assim que for publicado em Diário Oficial.
A proposta dos empresários, que era de aumentar a passagem para R$ 3,20, sequer entrou em votação.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

PRF prende mulher transportando cocaína para vender em Caicó


A Polícia Rodoviária Federal prendeu na manhã de hoje uma mulher com 1 quilo de cocaína num ônibus de passageiros de linha intermunicipal. O flagrante ocorreu quando os Agentes fiscalizavam na BR 226, em Bom Jesus, por volta das 10h40.
Eles deram ordem de parada a um ônibus da linha Natal-Caicó e ao verificarem os passageiros e vistoriarem os pertences, encontraram com uma mulher de 21 anos o tablete da droga. Segundo informações, a mulher mora na Rua João Damásio em Mossoró.
Ela informou aos PRFs que iria revender a droga em Caicó, aproveitando o período de carnaval. Ela foi levada à delegacia de Polícia Civil de São Paulo do Potengi, onde foi reconhecida por já ter sido presa por furto em lojas da região.
Ela vai responder por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei de Drogas (11.343/2006), podendo ser apenada de 5 a 15 anos de reclusão.

Com dois de Vavá "Metralha", Globo vence ABC por 3 a 1 em Ceará-Mirim

Vitória da Águia tem golaço de Renatinho Potiguar e Romarinho infernal no ataque

Por Natal
Sob a regência do meia Renatinho Potiguar, autor de um golaço, o Globo FC bateu o ABC por 3 a 1 na noite desta terça-feira. Com um primeiro tempo avassalador, a Águia de Ceará-Mirim conquistou três pontos importantes diante de um adversário direto por uma vaga na final do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Os outros dois gols da vitória tricolor foram do atacante Vavá "Metralha". Alvinho descontou para o Alvinegro.
Globo x ABC (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Jogadores do Globo comemoram terceiro gol na vitória sobre o ABC(Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)

Secretaria de Saúde do RN registra primeira morte causada por zika vírus

Informação foi confirmada nesta terça-feira (26).
Sesap vai dar detalhes do óbito em entrevista coletiva nesta quarta (27).

Do G1 RN
Chamada Zika Vírus Samp (Foto: Divulgação/ Samp)Zika Vírus é transmitido pelo mosquito Aedes
Aegypti (Foto: Divulgação/ Samp)
A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) registrou o primeiro óbito causado pelo zika vírus no estado. A informação foi confirmada pela própria Sesap nesta terça-feira (26), mas detalhes sobre a morte só serão divulgados em entrevista coletiva marcada para esta quarta-feira (27).

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Corrida Rústica de Riachuelo





CORRIDA RÚSTICA DE RIACHUELO

Dia: 26 de  março
Informações: Rener. 998482266 e 987913661 e por email: educado1976@yahoo.com.br
Obs: a cidade de Riachuelo esta a 80 Km de Nata
Afluentes do açude Itans podem transbordar a qualquer momento, em Santa Luzia, na Paraíba

aacc
Informações do Sertão1 – Os açudes urbanos que compõem à bacia hidrográfica do município de Santa Luzia, na Paraíba, estão próximos da sangria.
O açude Tertuliano e o açude Das Feiras, que formam o cinturão molhado da cidade de Santa Luzia, chamado de Veneza Paraibana, estão próximos de chegarem ao start de sangria.
A semana inteira (segunda a domingo) foi de chuvas naquele município paraibano, o que deixou os açudes cheios, mas o principal açude da cidade ainda não tomou água, é este que leva água ao açude Itans de Caicó.

Peneirão do Caicó Esporte Clube foi realizado no Estádio O Boscão em Cruzeta-RN






No último domingo (24/01) foi realizado no Estádio O Boscão em Cruzeta-RN, o Peneirão do Caicó Esporte Clube, com atletas da cidade de Cruzeta e da região do seridó.
O referido peneirão contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Cruzeta, através do Coordenador de Esportes Dedé do Salgado. É o prefeito Nena Dantas apoiando o esporte cruzetense, incentivando principalmente as categorias de base que são os futuros craques do nosso futebol.
Em Carnaúba dos Dantas-RN temos a Escolinha de Futebol Moleque Bom de Bola do professor Hugo, que conta apenas com o apoio do Supermercado Aradja Simões de Adalberto Simões e que infelizmente não conta com o apoio da Prefeitura Municipal, quando deveria também incentivar a molecada que pratica o futebol.
Aliás o esporte carnaubense de um modo em geral está na estaca zero, simplesmente por falta de apoio do gestor público municipal, que parece não gostar de futebol, pois o exemplo é o Estádio Municipal José Henrique Dantas está totalmente abandonado.
Fotos: JCN Reportagem: Toscano Neto
Professor aposentado é vítima de assalto em sua residencia na cidade de Caicó

professor
Rua Zeco Diniz falta uma melhor iluminação
A insegurança está em todo lugar na cidade de Caicó, isso sim é uma triste realidade. Na noite de ontem um professor aposentado identificado por Manoel Antônio de Araújo Filho, mais conhecido por professor “Né”, residente a rua Zeco Diniz,1293 no Penedo acabou sendo assaltado.
A informação é que dois homens armados em uma moto renderam o professor em em frente a sua casa passando a tranca-lo no interior da residencia levando sua carteira com dinheiro, talões de cheques e celular.
A esposa da vítima disse na reportagem do Blog Cardoso Silva que o professor ficou trancado no interior da residencia por alguns minutos, conseguindo pedir socorro a vizinhos.
A polícia foi acionada e ninguém foi preso.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016



Especialista vê possibilidade de chuvas no NE se prolongarem até meados de fevereiro

A previsão da quadra chuvosa para a região do semiárido nordestino é de 65% de chances para precipitações abaixo da média. No entanto, o meteorologista natalense Raul Fritz, supervisor da unidade de Tempo e Clima da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), afirma que há a possibilidade das chuvas de janeiro se prolongarem para até meados de fevereiro e, assim como ocorreu em 2004, abastecer os reservatórios do Nordeste.

Em entrevista ao jornal O Povo, do Ceará, Fritz explicou que a quadra chuvosa é caracterizada pela atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCI), o sistema que traz chuvas de forma mais regular para a região Nordeste. As chuvas atuais, contudo, têm relação com o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que, segundo Fritz, é muito irregular. "Tem anos em que ele traz boas chuvas, tem anos em que praticamente não traz", explicou.

Apesar do prognóstico desanimador para a quadra chuvosa, o VCAN pode trazer chuvas intensas durante todo mês de janeiro, como já ocorreu em 2004 (também período de seca), e até meados de fevereiro, contribuindo para o abastecimento de reservatórios no semiário. A tendência, no entanto, é que 2016 seja um ano com a quadra chuvosa com pouca intensidade, apesar de não ser possível prever com precisão a atuações de VCAN.

Polícia recupera R$ 500 mil em quintal de casa no bairro de Igapó

Um homem procurou a Polícia Civil após localizar cerca de R$ 500 mil dentro de um balde no quintal da casa onde vive no bairro de Igapó, na zona Norte de Natal. O dinheiro é proveniente de um arrombamento ocorrido na agência da Caixa Econômica Federal no dia 11 de janeiro. Quatro armas também foram encontradas.
Divulgação/Polícia CivilDinheiro e armas foram encontrados dentro de um balde no quintal de uma casa no bairro de Igapó, na zona Norte de Natal 
 Dinheiro e armas foram
encontrados dentro de um balde no quintal de uma casa no bairro de Igapó, na zona Norte de Natal

Segundo a Polícia Civil, o dono do imóvel fez uma denúncia na delegacia após encontrar o montante. Agentes da Delegacia de Plantão da Zona Norte foram até o local e encontraram o dinheiro.

Segundo o delegado Ernani Leite, o dinheiro foi encaminhado para a Polícia Federal, que é órgão competente para investigar o arrombamento.

Comandante da PM prevê mudança no cenário de insegurança em até 90 dias

O novo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dancleiton Pereira, garantiu que o cenário da segurança pública será modificado em até 90 dias. Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (25), o comandante garantiu que haverá mudança na forma de atuação da Polícia Militar e que os resultados irão aparecer.
Júnior SantosComandante da PM prevê mudança no cenário de insegurança em até 90 dias 
 Comandante da PM prevê
mudança no cenário de insegurança em até 90 dias

Para Dancleiton Pereira, é preciso que os policiais das tropas de elite estejam nas ruas e que os profissionais cedidos a outros órgãos voltem a atuar. "Vamos reforçando nosso efetivo assim, trazendo os policiais que chamo de 'pé preto', aqueles que têm a vocação à atividade, para atuar", disse o comandante.

Confira imagens da sangria de açudes na Zona Rural de Jucurutu


AvbUyEO125EQ7nUjO2TGklq_CnBqJ-pcpPI_i1iiqsje (1)
As imagens enviadas ao Blog do Marcos Dantas por Souza Neto Historiador retratam a sangria do Açude da Comunidade Riacho da Palha, na Zona Rural de Jucurutu. No Distrito de Boi Selado, as informações também dão conta de que, pelo menos cinco reservatórios estão transbordando com as chuvas deste domingo (24).

Flamengo vence Corinthians nos pênaltis e leva seu 3º título da Copa São Paulo

O Flamengo é o campeão da 47.ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em uma manhã ensolarada na capital paulista, o time carioca evitou uma nova conquista do maior campeão da história do torneio ao derrubar o Corinthians na cobrança de pênaltis por 4 a 3, após empate no tempo normal por 2 a 2. O Flamengo, assim, levou o seu terceiro título e adiou o sonho do Corinthians de ser decacampeão.
Alex Silva / Estadão ConteúdoO goleiro Thiago, do Flamengo, comemora o gol de empate da equipe em partida contra o Corinthians; jogador  foi destaque do Rubro Negro na final desta segunda-feira 
 O goleiro Thiago, do Flamengo,
comemora o gol de empate da equipe em partida contra o Corinthians; jogador foi destaque do Rubro Negro na final desta segunda-feira
Atletas Jardinense prestigiaram a corrida de Cuité na Paraíba corrida realizada hoje pela manhã desde de já quero parabenizar aos atletas da nossa cidade por nos ter representado a nossa cidade

domingo, 24 de janeiro de 2016

Açude Mundo Novo já recebeu um bom volume de água


20160122_142416[1]
E foi com as últimas chuvas que o Açude Mundo Novo começou receber os seus primeiros m3 de água. Já é um bom começo, uma vez que desde dezembro de 2014 ele está seco. Agora desassoreado, ficamos na expectativa de vê-lo cheio e com água de muito melhor qualidade. Com relação ao desassoreamento, estamos parados nesse momento de chuvas mais intensas. Nas ocasiões dos veranicos, pretendemos dar continuidade e trabalhar, quem sabe, durante muito tempo ainda.

Jovem criador do bordão "que onda é essa?" é assassinado na zona Leste

Na noite de ontem (23), Ronaldo Cordeiro de Morais, de 18 anos, foi morto a tiros, no bairro das Quintas, zona Leste de Natal. Um homem ainda não identificado chegou ao local e disparou contra o jovem, que chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu. No momento do crime, Ronaldo estava acompanhado da namorada e da filha. 
Ronaldo Cordeiro, de 18 anos, foi morto no bairro das Quintas
O jovem de 18 anos ganhou popularidade após o bordão "que onda é essa, meu irmão?" ganhar fama pelas redes sociais. A frase foi dita por Ronaldo e veiculada em uma matéria produzida pela TV Ponta Negra, onde o rapaz aparece rindo e brincando na delegacia, após ter sido detido por suspeita de roubo. O vídeo do jovem possui milhares de visualizações no Youtube. 

Nos últimos meses, Ronaldo Cordeiro voltou a ser destaque nas redes sociais, quando populares o filmaram vendendo ginga com tapioca nas praias de Natal. 

Nível dos reservatórios de geração de energia sobe

Sabrina Craide
Agência Brasil

Apesar de uma melhora no nível dos reservatórios das hidrelétricas neste ano em relação ao ano passado, ainda não há uma definição do governo sobre a possibilidade de desligar as termelétricas que foram acionadas para garantir a oferta de energia para o país. O uso das usinas térmicas aumenta o preço da energia, refletido na aplicação da bandeira tarifária vermelha nas contas de luz de todos os consumidores.
Arquivo TNNa Usina Hidrelétrica de Mauá, no Paraná, duas turinas entraram em operação no início do ano 
 Na Usina Hidrelétrica de
Mauá, no Paraná, duas turinas entraram em operação no início do ano

MP e associações criticam Governo

Foi com indignação que as associações representativas da Polícia Militar e os promotores de Justiça com atuação na área criminal reagiram às declarações do governador Robinson Faria sobre a segurança pública e exoneração do comandante da Polícia Militar, coronel Ângelo Dantas. Os profissionais criticam a atuação do Executivo na área e defendem o trabalho realizado pelo coronel na corporação.
Magnus NascimentoVeículos de vários modelos, deixados à céu aberto, dentro do Quartel da Polícia Militar, se deterioram. Associações afirmam que problema é a falta de autonomia da PM 
 Veículos de vários modelos,
 deixados à céu aberto, dentro do Quartel da Polícia Militar, se deterioram. Associações afirmam que problema é a falta de autonomia da PM

ABC estreia no Estadual com vitória sobre o Palmeira de Goianinha

Em um jogo abaixo da crítica tecnicamente, o ABC superou o Palmeira de Goianinha, pelo placar de 2 a 1, na tarde desse sábado (23) e estreou o campeonato potiguar 2016 com vitória. Os gols foram marcados por Nando, de pênalti, e Zaquel, para os donos da casa, enquanto Romário descontou para os visitantes. O próximo compromisso abecedista será terça-feira, contra o Globo, em Ceará-Mirim. Já a equipe da grande Natal recebe o Potiguar de Mossoró, no Nazarenão, na quarta-feira.
Júnior SantosZaquel foi o autor do segundo gol para o time do ABC 
 Zaquel foi o autor do segundo
gol para o time do ABC

Sob sol forte e muito calor, América goleia o Alecrim na Arena das Dunas

O América estreou bem no Campeonato Potiguar, ao golear o Alecrim por 4 a 0 na manhã deste domingo (24), na Arena das Dunas. Essa foi a primeira experiência do tipo na competição e deixou evidente que os jogadores e os torcedores vão penar para superar as adversidades provocadas pelo forte calor e sol a pino do verão potiguar. Flávio Boaventura, Thiago Potiguar (2) e Matheuzinho foram os autores dos gols que garantiram a vitória alvirrubra. Na próxima quarta-feira (27), o América enfrenta o Assu, na Arena das Dunas. Já o próximo compromisso do Alecrim será contra o Baraúnas, no estádio Nogueirão.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Açudes já estão transbordando na Zona Rural de Timbaúba dos Batistas


As recentes chuvas, e principalmente a das últimas 24 horas de 90 milímetros estão proporcionando a sangria de vários açudes na Zona Rural de Timbaúba dos Batistas. No Sítio Volta do Som dois dos quatro reservatórios estão transbordando. As imagens são de Arysson Soares. Fonte M. Dantas

Apqse5_1gOl2qNZOVGQZBpTVlwJNS1gqz3naVHiwX-7L
An8MnmlreXZh-4xzbvmd1Pn3WqzYqITNA7hr8QgNDEbb

Rio Cobra em Jardim do Seridó está com “água de cintura”


Foto: Marinalva
Foto: Marinalva
Já choveu 60 milímetros nesta tarde de sexta-feira (22) no Povoado Currais Novos, Zona Rural de Jardim do Seridó. O Rio Cobra está com água de cintura, como diz na linguagem do sertanejo. O rio deságua no Açude Zangarelhas, um dos responsáveis pelo abastecimento da cidade.
Dona Maria de Bitota fazia anos que não atravessa o Rio Cobra com água de cintura
Dona Maria de Bitota fazia anos que não atravessa o Rio Cobra com água de cintura

Governo confirma coronel Dancleiton como novo comandante da PM

Os novos comandante-geral e subcomandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte são os coronéis Dancleiton Pereira Leite e Sairo Rogério da Rocha e Silva, respectivamente. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (22), pelo Governo do Estado. coronel Dancleiton substitui o coronel Ângelo Dantas, exonerado pelo governador Robinson Faria.
Divulgação/Polícia MilitarO coronel Dancleiton Pereira Leite é natural de Natal/RN e ingressou na Corporação em 1987 
 O coronel Dancleiton Pereira
Leite é natural de Natal/RN e ingressou na Corporação em 1987

Cidades do interior do RN terão chuvas durante o final de semana

Deve continuar a chover durante o final de semana no interior do Rio Grande do Norte. É o que aponta o Departamento de Meteorologia da Emparn (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte), que registrou precipitações fortes nas regiões Seridó e Oeste do estado entre a quinta (21) e sexta-feira (22).
Luana CampeloNa Serra do Doutor, em Campo Redondo, chuva mudou paisagem da região 
 Na Serra do Doutor, em
Campo Redondo, chuva mudou paisagem da região

Segundo Gilmar Bistrot, meteorologista da Emparn, somente no posto do Batalhão de Engenharia de Caicó foram registrados 95 milímetros de chuva entre às 7h da quinta-feira e às 7h de hoje. A forte chuva foi registrada por moradores da região, chegando até mesmo a alagar algumas áreas da cidade. Outro município que registrou um ato índice de chuva foi Acari, na região Central do estado. "Lá a chuva variou entre 30 e 34 milímetros", disse Bistrot.

Ex-comandante da PM reage a nota de Kalina Leite

O ex-comandante da Polícia Militar, coronel Ângelo Dantas, voltou a usar as redes sociais para tratar de sua exoneração do comando da corporação. Através do Facebook, o oficial da PM reproduziu, no fim da manhã desta sexta-feira (22), a nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (Sesed), assinada pela secretária Kalina Leite.
Arquivo TNCoronel Ângelo Dantas criticou nota de Kalina Leite 
 Coronel Ângelo Dantas
criticou nota de Kalina Leite

"A mão que bate é a mesma que tenta afagar", postou o policial militar.

A nota assinada por Kalina Leite enaltece o trabalho desenvolvido pelo coronel no comando da Polícia Militar e exime de responsabilidade pelo caos na Segurança Pública.

Ainda na noite de ontem, após ter a notícia da exoneração, coronel Ângelo Dantas disse que estava sendo usado como "bode expiatório".

Associações e promotores reagem à exoneração de comandante da PM

As associações representativas da Polícia Militar e os promotores de Justiça com atuação na área criminal reagiram às declarações do governador Robinson Faria sobre a segurança pública e exoneração do comandante da Polícia Militar, coronel Ângelo Dantas. Os profissionais criticam a atuação do Executivo na área de segurança pública e defendem o trabalho realizado pela Polícia Militar.
Magnus NascimentoExoneração do Cel. Ângelo Dantas foi criticada por associações e promotores 
 Exoneração do Cel. Ângelo
Dantas foi criticada por associações e promotores
tiram que as ações da corporação "sempre foram e sempre serão adequadas à velocidade que a população espera ao combate à violência". Em nota, os profissionais afirmaram que quase 100% da população carcerária do Rio Grande do Norte foi presa pela Polícia Militar e que as ações do Governo que não se adequaram à velocidade que a população cobra.
Governador do RN anuncia saída do comandante-geral da PM
ss5
Em reunião com a cúpula da segurança pública do estado, o governador Robinson Faria anunciou na noite desta quinta-feira (21) a saída do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas. Até a publicação desta matéria o governador não havia anunciado o nome do substituto para o cargo.
“Eu vou mudar todo o comando da PM. Com todo respeito ao ex-comandante, coronel Ângelo, e ao subcomandante, mas infelizmente a Polícia Militar, apesar da boa vontade e da honestidade, ela não se adequou a velocidade que a população e o govenador esperava no combate à violência”, disse Robinson Faria.
Ele disse ainda que procura um comandante “com perfil de liderança e com capacidade de interpretar esse momento difícil, que seja combativo, que ofereça respostas rápidas para a população e que não fique procurando culpados que ele próprio vá para a linha de frente”.
A reunião foi convocada após a a morte da universitária Maria Karoline Álvares de Melo, de 19 anos, que foi assassinada a tiro durante um assaltona Zona Norte de Natal na quarta-feira (20), e ainda após uma nova fuga na Penitenciária de Alcaçuz. Em entrevista ao RNTV nesta quinta-feira, o governador afirmou que estava se “sentindo desafiado” diante à onda de violência no estado.

No Centro de Caicó chuva já é de 88 milímetros


Enquanto no bairro Paraíba a chuva registrada até agora foi de 67 milímetros, no Centro de Caicó foi bem mais intensa. Nas proximidades do CEJA o índice chegou a 88 milímetros. Na Câmara Municipal até agora marca 75 mm.
Foto: Alex Maia
Foto: Redes Sociais
AgoI00_zkenqcL87JETVbT97tazmB-5pNMR0R5THjVZ6
Foto: Alex Maia
20160121134747 (1)
Campo de futebol do bairro Boa PAssagem

Bairro Paraíba já registra chuva de 67 milímetros


As chuvas da quinta-feira pelo Seridó


Caicó
Caicó
Recanto Verde (Parelhas) - Foto de Ulisses Oliveira
Recanto Verde (Parelhas) – Foto de Ulisses Oliveira
12541069_961574023935614_7565278870375625212_n
Caicó – Foto: Tatiana Dantas
Timbaúba dos Batistas - Foto: Aryson Soares
Timbaúba dos Batistas – Foto: Aryson Soares