sábado, 8 de novembro de 2014

Com mudanças radicais na dieta, jovem perde 53 kg e vira maratonista

Com 127 kg, Max estava acostumado a comer seis pães no café da manhã.
Mais magro, agora se prepara para correr sua primeira Meia Maratona.

Mariana Palma Do G1, em São Paulo
Seis pães com ovo no café da manhã, dois ou três pratos de comida no almoço, salgados e fritura no lanche da tarde e, para fechar o dia, dois ou três sanduíches com um refrigerante de 1 litro – esse era um dia comum na vida do professor Max Ferreira Colares, na época com 127 kg. “Eu comia até não caber mais no meu corpo, ficava tão cheio que não conseguia nem tomar água”, lembra o jovem, de 29 anos, atualmente morador de Manaus, no Amazonas.
Antes, com 127 kg, Max mal conseguia andar na esteira; 53 kg a menos depois, ele descobriu na corrida uma nova paixão (Foto: Arquivo pessoal/Max Ferreira Colares) 
 Antes, com 127 kg, Max mal
 conseguia andar na esteira; 53 kg a menos depois, ele descobriu na corrida uma nova paixão (Foto: Arquivo pessoal/Max Ferreira Colares)
Raio-x do Max
Altura:
1,75 m
Pesava:
127 kg
Corpo que conquistou:
74 kg
Meta:
Atingiu
O que come:
Salada, frutas, integrais, grelhados e sucos
O que não come:
Fritura, gordura e refrigerante
Como cuida da saúde:
Alimentação saudável e atividade física
Casado com uma “excelente cozinheira”, como ele mesmo descreve, Max precisou aprender a ver os alimentos de outra maneira para conseguir perder peso. “Tive que colocar na cabeça que conseguiria viver comendo bem, comendo de um jeito normal”, lembra.
No começo, no entanto, a adaptação não foi tão fácil – por causa da fome que sentia, o professor chorou todas as noites da primeira semana. “O que eu passei a comer não me satisfazia, então para o meu organismo se acostumar, foram mais ou menos dois meses”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário