terça-feira, 9 de setembro de 2014

Porta-voz informa que Schumacher continuará tratamento em casa

Em recuperação de grave acidente de esqui, heptacampeão mundial de Fórmula 1 poderá dar prosseguimento ao tratamento na residência de sua família, na Suíça

Por Lausanne, Suíça
Michael Schumacher na Mercedes (Foto: Getty Images)Michael Schumacher poderá dar prosseguimento ao tratamento em casa, na Suíça (Foto: Getty Images)
Recuperando-se do gravíssimo acidente de esqui ocorrido no fim do ano passado, Michael Schumacher enfim poderá voltar para casa. De acordo com nota divulgada pela assessora do ex-piloto, Sabine Kehm, nesta terça-feira, o heptacampeão da Fórmula 1 apresentou progressos em seu quadro clínico nas últimas semanas e continuará o tratamento na mansão de sua família, na pequena cidade de Gland, às margens do Lago Léman, na Suíça.
Recordista de títulos da Fórmula 1, Michael Schumacher ficou quase seis meses em coma, internado no Hospital de Grenoble, França, após bater a cabeça em uma rocha quando esquiava na estação de Méribel, nos Alpes Franceses. Poucos dias depois de sair do coma, o ex-piloto foi transferido para o Centro Hospitalar Universitário de Vaud, em Lausanne, em junho. A residência da família do alemão fica a 44km do hospital.
A nota divulgada pela porta-voz ressalta, no entanto, que não se deve presumir que houve grandes mudanças no estado de saúde de Schumi. De acordo com a imprensa europeia, o ex-piloto da Ferrari apresenta evolução lenta, mas constante, e não há previsão de quanto tempo precisará para recuperar os movimentos, a fala e a capacidade de memória. Jornais locais afirmam ainda que ele poderá utilizar uma cadeira de rodas especial, controlada por movimentos com sua boca, no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário