sexta-feira, 12 de setembro de 2014


Ibope: Dilma tem 39%, Marina, 31%, e Aécio, 15%

Nova pesquisa do Ibope mostra crescimento da presidente Dilma Rousseff (PT) frente à segunda colocada nas pesquisas, a ex-ministra Marina Silva (PSB). No levantamento anterior, havia um empate técnico entre as duas candidatas. Agora, porém, Dilma lidera com 39% contra 31% de Marina e 15% de Aécio Neves (PSDB). A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Arquivo TNDilma, Marina e Aécio disputam Presidência da República 
 Dilma, Marina e Aécio disputam
 Presidência da República

Na pesquisa anterior Dilma aparecia com 37%, enquanto Marina tinha 33%, o que correspondia a um empate técnico devido à margem de erro da pesquisa.

No atual levantamento, o candidato do PSC, Pastor Everaldo, aparece com 1% dos votos, enquanto os demais postulantes à Presidência da República não chegam a 1%. Ainda no levantamento, 8% disseram que vão votar nulo ou em branco e 5% não souberam ou não responderam.

Para o segundo turno, foram realizadas três simulações. Na disputa com Dilma Rousseff, Marina Silva lidera, mas, pela margem de erro, as duas candidatas estão empatadas. Enquanto Marina aparece com 43%, Dilma tem 42%.

Em possível confronto com Aécio Neves, Marina venceria por 51% a 27%. Já em possível embate do tucano contra a petista, a vitória seria da atual presidente por 48% a 33%.

O Ibope entrevistou 2.202 pessoas entre os dias 5 e 8 de setembro em 144 municípios. A pesquisa foi contratada pela Confederação Nacional da Indústria e registrada no TSE com o número BR-00593/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário