quarta-feira, 9 de abril de 2014

Sem sentir falta de Diego Costa, Atlético domina Barça e vai à semifinal

Com vibração impressionante, time comandado pelo argentino Simeone mostra sintonia com torcida e segue como único invicto na Liga das Campeões da Europa

Por Madri, Espanha
Diego Costa, quem? Time e torcida do Atlético de Madrid não sentiram falta do principal jogador de seu time nesta quarta-feira, quando os dois deram uma brilhante exibição de sintonia e, juntos, eliminaram o poderoso Barcelona da Liga dos Campeões da Europa, com uma vitória por 1 a 0. Foi a prova definitiva de que este time colchonero não depende somente de uma estrela e que, se está pela primeira vez em 40 anos na semifinal da competição, deve isso a cada gota de suor, e foram muitas, deixada no gramado do Vicente Calderon pelos jogadores que vestiram a camisa do time madrilenho.
David Villa e Koke gol Atlético de Madrid x Barcelona (Foto: Getty Images) 
 Koke e David Villa comemoram gol da
vitória do Atlético de Madrid: vibração em sintonia com a torcida (Foto: Getty Images)
Se existe uma estrela que brilha mais no Atlético, ela passou o jogo inteiro no banco. Não é Diego Costa, ele nem estava lá, foi cortado minutos antes do começo da partida. Essa estrela é Diego Simeone, que mostrou contra o Barcelona toda a consistência de seu trabalho até agora no comando da equipe. Tanto na motivação de seus atletas, que atuaram ligados e empolgados desde o primeiro minuto, quanto no lado tático, que não permitiu ao time catalão fazer o que sabia de melhor. A defesa colchonera foi um paredão, que não deixou o poderoso ataque rival se infiltrar uma vez pelo meio sequer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário