sábado, 5 de abril de 2014


Henrique defende mudança na forma de enfrentar a seca

Ao participar do Encontro dos Advogados do Sertão, em Caicó, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, destacou que é preciso avançar na implantação de um modelo de desenvolvimento para o semiárido. Ele também enumerou os projetos aprovados ou em discussão na Câmara para melhorar as condições da população do Nordeste enfrentar os efeitos da estiagem. O ministro da Agricultura, Neri Geller, e o deputado João Maia também participaram do evento promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil.
Ilmo GomesHenrique destaca potencial eólico como fator de desenvolvimento do Rio Grande do Norte 
Henrique destaca potencial 
eólico como fator de desenvolvimento do Rio Grande do Norte

Durante a palestra em Caicó, Henrique Eduardo afirmou que a Região Nordeste tem atualmente 74% dos municípios em estado de emergência. “Embora, neste ano, tenha chovido em algumas áreas, ainda continuamos na seca”, lamentou. Segundo o deputado, as ações emergenciais, associadas à melhoria da renda das famílias, possibilitaram maior resistência da população à estiagem. “Mas, a seca trouxe de volta tristes cenários, como animais mortos e lavouras perdidas”.

Henrique Eduardo lembrou que as secas nordestinas são fenômenos naturais cíclicos. “Então, devemos ultrapassar a visão determinista, segundo a qual a seca gera atraso na região, para uma perspectiva preventiva, capaz de eliminar o sofrimento e, ao mesmo tempo, promover o desenvolvimento sustentável”, disse o presidente da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário